Ver todas

Back

ZF apresenta mais de 400 peças aftermarket para veículos pesados

Com um grande stand na Automechanika, a ZF apareceu em força anunciando muitas novidades para o setor dos veículos pesados para o presente e para o futuro.

Um dos destaques da ZF em Frankfurt é novo conceito oficinal para veículos pesados ZF [pro]Service e a nova ZF [pro]Academy.

É essencial a existência de oficinas dedicadas a veículos pesados, com equipamento moderno e profissionalmente geridas, para o funcionamento da economia – pois o bom funcionamento da logística e transporte de mercadorias e de passageiros são essenciais para a sociedade atual.

Como a maior fornecedor de veículos pesados do mundo, a ZF oferece soluções pioneiras para clientes de veículos comerciais e operadores de frotas após a integração da Wabco. Isto significa que a ZF Aftermarket também possui uma gama abrangente de produtos, com mais de 70.000 referências de peças para frotas, grossistas e oficinas.

Foram introduzidas cerca de 400 novas referências de peças de substituição para veículos comerciais, no mercado de pós-venda, este ano. Incluindo kits de reparação, que são particularmente apreciados pelas oficinas, porque aumentam a qualidade do trabalho e o sucesso com os clientes.

A ZF Aftermarket também está a apresentar um novo estudo do conceito de segurança, o Sistema de Assistência em Curva (TAS), na Automechanika Frankfurt. Trata-se de um sistema reconvertido de assistência ao condutor para visualizar o ponto cego em veículos comerciais, pois os acidentes de trânsito podem evitados ao sermos vistos e vermos melhor.

ZF [pro]Service: Conceito direcionado para o futuro para oficinas de veículos comerciais

A ZF Aftermarket está a apresentar o seu novo conceito oficinal ZF [pro]Service em Frankfurt, que foi desenvolvido como um conceito detalhado especialmente para oficinas de veículos pesados. Será lançado em 2023, combinando e otimizando os conceitos anteriormente separados da ZF Service Point, ZF [pro]Tech (variante veículos pesados) e Wabco Service Partner. Os três conceitos já são usados em cerca de 3.800 oficinas de veículos pesados em todo o mundo. Estes conceitos não estão disponíveis em Portugal.

Os serviços para os parceiros do ZF [pro]Service incluem um contacto direto com especialistas da ZF Aftermarket, uma linha de apoio técnico, uma ampla gama de apoio e formação para o diagnóstico de veículos. Desta forma, a empresa garante que os seus parceiros oficinais estão sempre tecnicamente atualizados. Isto é acompanhado por auditorias regulares e é uma clara vantagem competitiva para as oficinas no setor das frotas.

ZF [pro]Academy: Troca sustentável de know-how da tecnologia para a gestão empresarial

Como mais uma inovação, a ZF apresenta, ao público, pela primeira vez, na Automechanika 2022, a ZF [pro]Academy o seu novo programa de formação integrado para veículos ligeiros e veículos pesados. Com a ZF [pro]Academy as várias ofertas de formação da ZF Aftermarket estão agora disponíveis num único local e os participantes na formação obtêm o know-how técnico completo de um grupo tecnológico líder a partir de uma única fonte.

Na ZF [pro]Academy, os parceiros oficinais podem participar nas sessões de formação sobre tecnologia de transmissão, chassis, travagem e direção, assim como a componente elétrica e eletrónica dos veículos e formações em alta tensão. No entanto, outros grupos profissionais, como camionistas ou membros de corpos de bombeiros e serviços de resgate, também podem encontrar mais conteúdos de formação, especialmente concebidos para as suas necessidades.

É uma prioridade importante para a ZF tornar as oficinas aptas para a Mobilidade de Próxima Geração. Por exemplo, a ZF organiza formações de tecnologia avançada para todos os níveis de experiência – incluindo o trabalhar em componentes reais.

No futuro, também serão incluídos no programa temas como a manutenção e reparação de sistemas de transporte autónomo, assim como o trabalho em veículos definidos por software e qualificação para solução de problemas com diagnósticos modernos.

ZF Group: Soluções pioneiras para clientes de veículos pesados e operadores de frota

A conetividade já é uma parte importante da mobilidade. Os proprietários de veículos e, principalmente, os operadores de frota já dependem desta tecnologia para reduzir o consumo de energia, maximizar o tempo de atividade e coordenar processos. A nova plataforma de gestão de frota digital da ZF, a Scalar, permite a operação de frotas de veículos através de tomada de decisão automatizada baseada em inteligência artificial (IA) e uma otimização em tempo real, o que garante uma eficiência operacional ao mais alto nível, e irá ser apresentada na IAA Transportation.

Philippe Colpron, Head da ZF Aftermarket afirmou entusiasmado: “Com mais de 35 anos de experiência em soluções avançadas de gestão de frotas, a ZF levou a conectividade a um novo nível, permitindo conectividade inteligente e valor acrescentado para todos os parceiros do ecossistema. Os interessados já podem obter uma pequena amostra exclusiva aqui na Automechanika, pois o desenvolvimento da rede do diagnóstico remoto também oferece valor acrescentado relevante para os parceiros ZF [pro]Service”.

PALAVRAS-CHAVE