Ver todas

Back

Icer Brakes apresenta novas linhas de produto para veículos elétricos

27 Setembro, 2022
291 Visualizações

A Icer Brakes acaba de lançar uma nova gama de pastilhas de travão especificamente para veículos eléctricos e uma gama de longa duração para furgões.

A empresa apresentou estes novos produtos durante a Automechanika Frankfurt, que se realizou entre 13 e 17 de Setembro, num stand de mais de 100 m2. Durante estes dias, a Icer apresentou aos seus clientes atuais e potenciais estes últimos lançamentos, sob o nome de e2.

Veículos elétricos

Estas são as primeiras pastilhas de travão fabricadas na Europa com suporte galvanizado, sistema de retenção mecânica NRS, sem tinta ou adesivos, e com uma fórmula de material de fricção única no mercado, e desenvolvida especificamente para veículos eléctricos e híbridos.

Estas pastilhas não têm cobre nem ruído e possuem formulação NAO. Esta nova gama consiste inicialmente em 13 referências, abrangendo os principais veículos eléctricos e híbridos disponíveis no mercado europeu (tais como Tesla Modelo 3, Peugeot e-208 ou Volkswagen ID.3, entre outros), e a empresa planeia expandir a gama com novas referências no futuro.

Furgões

A linha de pastilhas de travão para furgões desenvolvida pela Icer aumenta a vida útil das pastilhas de travão em 40% a 75%. Estas pastilhas de travão são também amigas do ambiente e de baixas emissões, e a sua formulação é livre de cobre e amianto. Nesta primeira fase, a gama contém 18 referências diferentes, para modelos como o Mercedes Sprinter, Volkswagen Transporter ou Peugeot Expert. No futuro, a Icer planeia continuar a aumentar o número de referências disponíveis nesta gama.

PALAVRAS-CHAVE