Ver todas

Back

IMA Ibérica celebra 35 anos

7 Fevereiro, 2024

A IMA Ibérica está a comemorar os seus primeiros 35 anos de existência, sendo detentora de uma enorme especialização na prestação de assistência a pessoas e veículos.

A 5 de julho de 1989, a IMA Ibérica Assistência iniciou a actividade como uma delegação operacional que actuava nos períodos de maior atividade para as Mutuas fundadoras do Grupo IMA na sua atividade de assistência automóvel.

Hoje, 35 anos depois, presta um serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, com uma oferta de serviços que mantém a atividade automóvel inicial, mas que se alarga à assistência pessoal, ao domicílio e em viagem, e um catálogo diversificado de produtos adaptados aos seus clientes, em que 350 pessoas tratam mais de 275 000 processos por ano a partir das 3 plataformas da IMA Ibérica Assistência: Lisboa, Madrid e Almadén.

Ao longo deste tempo, a empresa foi crescendo, consolidando-se e estabelecendo-se como uma referência no seu sector, ajudando a traçar o caminho da assistência em Portugal e Espanha.

A tecnologia tem sido o veículo da mudança e levou a empresa a evoluir ao mesmo tempo que a própria sociedade. Recorrendo à inteligência artificial para detetar as alterações do mercado e definir as necessidades dos clientes.

A sua trajetória está assente nos seguintes pilares essenciais: ouvir o cliente, proximidade no tratamento e vontade de resolver todos os problemas. É assim que começa, mas sobretudo que se mantém uma empresa que coloca as pessoas no centro.

Os alicerces da IMA Ibérica sofreram 4 mudanças de década, 1 mudança de século e uma revolução tecnológica impensável, mas a sua essência manteve-se constante: “Somos solucionadores” é o lema da equipa, pessoas comprometidas com os clientes, empenhadas em facilitar-lhes os momentos complicados.

“Qualidade e eficácia ao serviço do cliente é a máxima que rege o serviço da IMA Ibérica, bem como uma equipa empenhada na excelência do acompanhamento, com a organização, os seus valores e a sua atividade. Estes 35 anos são apenas o início de um projeto com enormes ambições e destinado a ocupar um espaço estratégico no mercado da assistência”, afirma Eduardo Piçarra, Country Manager da IMA Ibérica Assistência.

PALAVRAS-CHAVE