A Imprefil anunciou o desenvolvimento de um modelo de radiador que reúne as condições para o perfeito funcionamento do motor do carro de competição, neste caso de um Citroën Saxo 8v.
Uma das provas mais populares a nível nacional é a Saxo Cup do conhecido veículo Citroën Saxo 8 válvulas de 90 ou 100 cv de série adaptado para competir em circuitos.
A Imprefil desenvolveu, na sua fábrica dedicada à reconstrução de radiadores, um modelo de radiador que reúne as condições para o perfeito funcionamento do motor deste carro de competição. O trabalho de reconstrução realiza-se a partir de planos ou na própria peça de origem, quer seja uma peça deteriorada ou para a sua remodelação com características adaptadas às necessidades e exigências da competição.
A Imprefil, introduziu já em 2016 um departamento específico para a reconstrução de peças de duas linhas de negócio: os sistemas de escape e os radiadores.
A Imprefil recomenda a realização regular de um mínimo de manutenção em qualquer radiador, e as ações a realizar incluem: verificar o nível do líquido refrigerante no radiador e reabastecer, se necessário, o reservatório do refrigerante. A água não deve ser usada porque contém impurezas que aderem às paredes do motor e podem causar corrosão. É recomendável fazer esta verificação pelo menos uma vez por mês. Além disso, há que ter em conta que o radiador é verificado quando o motor está frio e que a tampa do radiador deve estar limpa e sem fissuras.
Existem muitos radiadores no mercado, mas a Imprefil, ciente da sua importância para o correto funcionamento do veículo, oferece mais de 500 referências de radiadores e refrigeradores de alta qualidade para os mais diversos modelos.
A Imprefil garante uma gama completa de produtos aprovados pela marca G&M Radiator.