Ver todas

Back

Início da construção do novo centro logístico do bilstein group em Gelsenkirchen

6 Dezembro, 2019
459 Visualizações

O bilstein group vai ter em 2022 um novo centro logístico, em Gelsenkirchen, na Alemanha, tendo agora sido anunciado o início de construção do mesmo, naquele que será uma marco muito importante na história da empresa.

O Presidente da Câmara de Gelsenkirchen, Frank Baranowski, e os Diretores-Gerais do bilstein group, Jan Siekermann e Karsten Schüßler-Bilstein, anunciaram, no passado dia 27 de novembro, o início da construção do novo centro logístico. Adicionalmente, decidiram enterrar neste local uma cápsula do tempo. Em 2017, o bilstein group, um dos principais fabricantes e fornecedores mundiais de peças de reposição automóvel, adquiriu uma área de aproximadamente 200.000 metros quadrados no distrito de Bulmke-Hüllen – no local do antigo Schalker Verein.

Um edifício que ocupa uma área de aproximadamente 45.000 metros quadrados está agora a ser construído com um sistema de logística de raiz e que é já amplamente automatizado. No futuro, as peças serão enviadas para todo o mundo a partir daqui. Atualmente, estão já em andamento os preparativos para a instalação da laje do solo até ao final deste ano. Para isto ser possível, cerca de 1.300 estacas de betão armado vão ser colocadas até dez metros de profundidade.

“Estamos satisfeitos com o início da construção. A área de Gelsenkirchen oferece-nos as oportunidades ideais de expansão – agora e no futuro, uma vez que nos permite expandir significativamente as dimensões do edifício”, afirma Jan Siekermann, Diretor-Geral do bilstein group. No total, o bilstein group está a investir mais de 100 milhões de euros neste novo edifício. A conclusão está prevista para meados de 2022. Serão criados cerca de 160 empregos sujeitos a contribuições para a segurança social, a partir do momento em que o centro logístico entrar em operação. Em plena capacidade, este número pode aumentar até aos 400. “A instalação do bilstein group nesta área traduz um dos maiores desenvolvimentos em Gelsenkirchen nos últimos anos. Um novo capítulo começa agora no parque industrial de Schalker Verein”, mencionou o presidente da Câmara, Frank Baranowski.

O centro logístico será construído de acordo com o padrão KfW55. Isto significa que será consumida menos 45% de energia comparativamente com um novo prédio. Esta é uma situação extremamente rara no setor industrial. O bilstein group também se foca na eficiência energética noutras áreas: está já planeado um grande sistema fotovoltaico, complementado por cerca de 15.000 metros quadrados de telhados verdes. Por fim, o calor deverá ser gerado pelo aquecimento urbano.

Parceiros Fortes

A empresa BMS Industriebau GmbH de Brilon na região de Sauerland na Alemanha é responsável pela construção do novo centro logístico juntamento com o gabinete de arquitetura em Ennepetal, Frey + Frey Architekten. “Damos os parabéns ao bilstein group e à cidade de Gelsenkirchen pela construção do novo centro logístico. A oportunidade de construção de um edifício destes não surge todos os dias para nós”, enfatiza Ferdinand Nolte, sócio-gerente da BMS.

A empresa Upper Palatinate, IGZ Automation GmbH, foi a selecionada para o planeamento logístico. “Durante o planeamento deste projeto, foi-nos dada a oportunidade de contribuir com toda a nossa experiência e competências com ideias inovadoras”, disse Alfred Meyer, diretor administrativo da IGZ. “Com a utilização do SAP EWM – Extended Warehouse Management – software de gestão de armazém e fluxo de material, o bilstein group está preparado da melhor forma para os requisitos futuros da logística 4.0”.

Alguns Números em Destaque:
Morada: Gelsenkirchen, Europastraße 14
Área: approx. 198,000 m²
Área dos edifícios a serem construídos na fase 1: approx. 45,000 m²
Possibilidade de expansão na fase 2a: approx. 8,000 m²
Possibilidade de expansão na fase 2b: approx. 44,000 m²
Área de Construção Máxima: approx. 100,000 m²
Investimento: > 100 million Euro
Duração da Construção: approx. 2 anos e meio

Mais detalhes aqui: https://www.bilsteingroup.com/pt/gelsenkirchen/

PALAVRAS-CHAVE