A Liqui Moly disponibiliza oa mercado o Injection Reiniger, um aditivo que liberta o motor a gasolina de depósitos e restabelece a sua potência original.
A combustão da gasolina no motor nunca é totalmente limpa. Há sempre resíduos de combustão que ficam colados também no sistema de injeção e que impedem a injeção da gasolina. Desta forma, a combustão fica ainda pior, o que leva ao aparecimento ainda mais rápido de novos depósitos: um verdadeiro círculo vicioso. Quanto mais velho for o motor, mais incrustações arrastará para o seu interior. E quanto pior for a qualidade da gasolina, mais depósitos surgirão. Usar madeira molhada faz com que uma lareira queime mal e faça muito fumo. Acontece o mesmo no motor, se for usada gasolina de má qualidade.
Recuperar a potência e os valores de consumo originais não é difícil. Basta adicionar o Injection Reiniger da Liqui Moly no depósito de combustível. Cada vez que o motor é colocado em funcionamento, as substâncias purificadoras chegam ao sistema de injeção juntamente com a gasolina e soltam as incrustações. A sujidade solta é queimada no motor, sendo então expulsa juntamente com os gases de escape. A câmara de combustão fica novamente limpa. No caso de sujidades resistentes, pode ser necessário utilizar uma lata de Injection Reiniger em vários abastecimentos sucessivos de combustível. O Injection Reiniger pode também ser usado de forma preventiva: uma embalagem de 2000 em 2000 quilómetros garante que não aparecem sequer novos depósitos.
O Injection Reiniger da Liqui Moly foi testado pelo Automobile Prüftechnik Landau (APL), um instituto alemão que realiza principalmente testes de motor para construtores automóveis. No início, os engenheiros eram céticos em relação à ação dos aditivos. Mas os resultados dos testes convenceram-nos, tanto que eles próprios usam o Injection Reiniger para libertar os seus motores de teste de depósitos.
No seu mercado de origem, a Alemanha, a Liqui Moly é líder de mercado incontestável no setor dos aditivos.