Ver todas

Back

Mercedes-Benz apresenta nova geração do Actros

11 Outubro, 2018
804 Visualizações

A Mercedes-Benz Trucks acaba de colocar a condução parcialmente automatizada na produção em série do novo Actros.

O Active Drive Assist pode travar, acelerar e curvar de forma autónoma, a qualquer velocidade, e traz novos elementos, como o controlo latitudinal e a combinação de controlo longitudinal e lateral, através do conjunto de informações de radar e câmara. Este sistema integra o Controlo de Adaptação de Condução, com função stop-and-go e a Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem.

O Active Brake Assist 5 auxilia o condutor quando existe o perigo de colisão, com acionamento automático dos travões. Os espelhos do Actros foram substituídos por duas câmaras colocadas na parte exterior do veículo e dois ecrãs de 15 polegadas dentro da cabine, para melhorar a segurança e as manobras. O conforto deste novo modelo foi também melhorado, com dois novos ecrãs interativos de série, assim como a integração do smartphone através do Apple CarPlayTM e Android Auto. O Truck Data Center liga de forma permanente o veículo com a cloud e é a base de todas as soluções de conectividade do veículo.

O controlo em tempo real do camião pode ser feito através do Fleetboard e do serviço de manutenção preventiva Mercedes-Benz Uptime. O consumo de combustível do novo Actros é inferior ao do seu antecessor, devido em parte à nova aerodinâmica e ao Predictive Powertrain Control, que foi melhorado e pode agora ser utilizado em estradas secundárias.

Actros

PALAVRAS-CHAVE