Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosIveco Bus fornece primeiro CREALIS In-Motion-Charging
CREALIS

Iveco Bus fornece primeiro CREALIS In-Motion-Charging

por

A Iveco Bus, um dos protagonistas europeus em mobilidade sustentável e soluções inovadoras para transporte de passageiros, obteve a sua primeira encomenda no decorrer do Salão de Veículos Comerciais de Hanôver (IAA 2018). Trata-se do fornecimento, à cidade francesa de Limoges, de diversas unidades do autocarro CREALIS In-Motion-Charging, recentemente nomeado “Sustainable Bus of the Year 2019” (“Autocarro Sustentável do Ano 2019”).

Desvendado no dia de abertura do IAA 2018, este novo veículo representa mais um avanço significativo no campo da mobilidade eléctrica.

Há mais de 50 anos que a “Limoges Métropole” utiliza tróleis no seu serviço de transportes públicos. Agora, com o investimento numa nova geração de veículos, reforça o seu empenho na consolidação da transição energética. Ao escolher o CREALIS In-Motion-Charging, o município demonstra o seu desejo de se tornar numa cidade onde os seus 208.000 residentes poderão viajar de forma menos poluente e com menos ruído.

Graças ao sucesso dos veículos eléctricos produzidos localmente, Limoges está a avançar no campo da modernização da rede actualmente existente. Estes novos veículos – em complemento da sua frota de quase 30 tróleis já em serviço – serão utilizados nos percursos mais movimentados. Esta encomenda encaixa na perfeição no plano de desenvolvimento da cidade para a criação de um sistema de transportes que seja sustentável, e coloca a Iveco Bus com um parceiro de excelência para a eletromobilidade.

Como refere Gérard Vandenbroucke, Presidente da Limoges Métropole, “Há muitas décadas que utilizamos de tróleis na nossa cidade e é com muita satisfação que somos os primeiros em França a encomendar esta nova geração de veículos. O CREALIS In-Motion-Charging confirma que a electricidade é o caminho a seguir no que respeita à transição energética nos transportes públicos.”

Com especial enfoque no desempenho e rentabilidade de um pacote Zero Emissões, a proposta da Iveco Bus com o seu CREALIS In-Motion-Charging baseia-se em três princípios fundamentais:

  • Mobilidade Zero Emissões, sem comprometer a liberdade de movimentos no dia-a-dia ou o conforto climático;
  • Equipamentos/instalações alimentados a baterias para operar em aeroportos, cobrir as distâncias entre armazéns e terminais, lidar com problemas de tráfego e agilizar as estruturas dos terminais rodoviários e de carreiras turísticas;
  • Redução da carga na rede eléctrica graças a um consumo diário que se mantém constante.
Nº de visitas: 76 ~ Visto Hoje: 1
Tags:

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com