A Iveco acaba de lançar no mercado japonês a sua vasta gama de veículos comerciais de mercadorias e passageiros movidos a gás natural, tendo marcado presença no “Japan Truck Show” (10 a 12 de maio) onde expôs o Stralis NP 400 e a gama Daily Blue Power.
O Stralis NP 400 é o primeiro camião a gás natural disponível para venda no mercado japonês e foi especificamente concebido para o transporte de longo curso. Tanto pode funcionar a Gás Natural Liquefeito (GNL) como a Gás Natural Comprimido (GNC), ou com uma combinação dos dois. A nova gama Daily Blue Power, “Furgão do Ano Internacional 2018”, também passa a estar comercialmente disponível no Japão, nas suas versões Daily Hi-Matic Natural Power e Daily Minibus Natural Power, os primeiros veículos a GNC com caixa automática de oito velocidades – a combinação perfeita para baixos níveis de emissões e consumos e utilização em áreas urbanas graças à transmissão Hi-Matic topo-de-gama.
Adicionalmente, a Iveco anunciou ainda a assinatura de um acordo com a Fuji Transport para a venda do primeiro camião a GNL no Japão, um Iveco Stralis NP 400 que funciona apenas a GNL.
Ao demonstrar em condições reais de transporte a facilidade e as vantagens do transporte a gás natural, os veículos irão ter um papel fundamental nos planos da marca no apoio à transição para esta fonte de energia sustentável no Japão. As duas novas gamas fizeram a sua estreia ao público no “Japan Truck Show”, em Yokohama.
Pierre Lahutte, Presidente da Marca Iveco, declarou: “Há menos de ano, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) e a Comissão Europeia assinaram um Memorando de Cooperação para o desenvolvimento do Gás Natural Liquefeito (GNL) em aplicações de transportes de mercadorias rodoviários e marítimos. Estamos hoje aqui no lançamento das nossas gamas a gás natural e na entrega do primeiro camião a GNL que vai operar numa das mais movimentadas rotas de transporte de mercadorias do mundo, a rota Tokyo-Osaka. As vantagens de autonomia e ambientais do Stralis NP 400, juntamente com os planos de distribuição de GNL desenvolvidos pela Shell ao longo das principias rotas comerciais do Japão, fazem dele o veículo perfeito na transição para transportes de longo curso sustentáveis e limpos.”