Ver todas

Back

Irizar e-mobility: Inauguração da primeira fábrica europeia de eletromobilidade

16 Maio, 2018
1088 Visualizações

Com um investimento de 75 milhões de euros e uma área construída de 18 mil m2, foi inaugurada a fábrica Irizar e-mobility, a primeira central europeia de eletromobilidade, na cidade de Aduna, no Norte de Espanha.

Uma fábrica destinada ao fabrico de autocarros elétricos e outros tipos de veículos industriais. Na nova fábrica, que tem uma capacidade de mil veículos por ano, serão fabricados os veículos e os seus principais componentes. Atualmente está a ser produzido um autocarro a cada dois dias e, devido ao número de encomendas, a produção duplicará, no mês de setembro, para um autocarro por dia.

IrizarNa construção desta nova fábrica de e-mobilidade foram utilizados elementos inovadores, com ênfase nos conceitos que definem a sustentabilidade ecológica tais como a iluminação LED do edifício tanto no interior como no exterior, o controlo centralizado das instalações do edifício e das instalações do processo de produção (iluminação, ar condicionado, aquecimento, pneumática, cabines de pintura).

Inclui ainda um sistema de aquecimento e água quente sanitária que funciona através do aproveitamento do vapor excedente de uma empresa localizada no lote adjacente.

A fábrica possui os seus próprios bancos de testes e bancos de ensaio, com o objetivo de garantir a fiabilidade e eficiência dos equipamentos e contrastar a tecnologia que os veículos incorporam, bem como seus componentes e sistemas.

Tecnologia pioneira do Grupo Irizar

A linha de produtos e-mobilidade Irizar, os seus autocarros e veículos elétricos de emissões zero são desenvolvidos com tecnologia de ponta, fiável e europeia, em colaboração com os mais prestigiados centros de investigação e desenvolvimento da Europa. Essas tecnologias estão em conformidade com todas as regulamentações europeias e foram amplamente testadas nos laboratórios e bancos de testes da Irizar.

Atualmente, o Grupo Irizar participa ativamente em projetos europeus para o futuro da eletrificação das cidades e transportes de passageiros. Com a inovação e tecnologia do Grupo, o objetivo é promover a mobilidade nas cidades com o uso do autocarro como a melhor alternativa para o transporte coletivo de pessoas em ambientes urbanos e posicionar a Irizar na vanguarda tecnológica europeia com um autocarro urbano emissões zero, 100% elétrico.

PALAVRAS-CHAVE