Atualmente com oito oficinas na região da grande Lisboa, a Gocarmat tem apostado muito na presença digital e com isso tem retirado alguns frutos na realão que estabelece com os clientes. Nuno Oliveira, diretor desta rede de oficinais, fala da sua rede e das redes em geral.
Como evoluíram as redes nos últimos anos e porquê?
O caminho traçado foi o do crescimento orgânico e aparecimentos de novas insígnias, basicamente porque em Portugal o peso no sector das redes era muito inferior à media Europeia.
Para onde caminham as redes no futuro?
É nossa opinião que cada vez mais as redes terão de ter maior peso no sector e forçosamente terão de investir em tecnologia e em qualidade da resposta as necessidades dos clientes, bem como numa presença cada vez mais forte nos canais digitais.
Qual o principal aspeto diferenciar da vossa rede face à concorrência?
Em nossa opinião a proximidade com os clientes empresariais e um nível de reclamações abaixo do 1%.
Como se está a preparar a rede para os desafios do marketing digital/novas formas de relacionamento com os clientes finais?
Já nos encontramos no marketing digital há 4 anos e estamos sempre à procura de novos canais e ferramentas para o potenciar.
A rede trabalha com empresas e clientes profissionais? Qual o share?
Sim. 40% empresas e 10% profissionais.
Mais informações em www.gocarmat.pt