A Japanparts passou a disponibilizar na sua gama, para além dos amortecedores tradicionais, que se tornaram o elemento principal da oferta da empresa, os componentes para as suspensões de controlo eletrónico da altura – as molas pneumáticas, usualmente chamadas como foles – e de controlo eletrónico do amortecimento – os amortecedores de rigidez variável.
O Japanparts Group, especialista e líder para os veículos de fabricação asiática, ampliou com essa linha de produtos a sua cobertura para as maiores marcas europeias e americanas do Grupo VAG ao Grupo FCA, do Renault ao PSA integrando à sua lista de aplicações BMW, GM, Mercedes, Subaru, Toyota e Volvo e as mais recentes Cadillac, Hummer, Land Rover, Smart, Piaggio e DR entre outras.
A gama para as marcas comercializadas Japanparts, Ashika e Japko é composta por:
1.969 códigos para os amortecedores tradicionais com pré-códigos MM-, MA-, MJ;
16 códigos para as suspensões de controlo eletrónico da altura do automóvel com pré-códigos MM-AS, MA-AS, MJ-AS;
47 códigos para molas pneumáticas;
38 amortecedores de rigidez variável;
10 códigos para amortecedores de direção;
7 códigos para amortecedores Piaggio.
Completando o serviço, acrescentam-se os suportes de amortecedor que devem ser inseridos na mola helicoidal a fim de reforçar o automóvel e controlar a sua suspensão e os kits guarda-pó que, com apenas 6 códigos, permitem cobrir 92% do parque circulante, ambos perfeitamente compatíveis com os amortecedores tradicionais.
Todas as referências codificadas já estão disponíveis no armazém central de Verona, permitindo a entrega imediata não apenas em Itália e ilhas, mas também em todos os países onde as marcas do Grupo são distribuídas.
Na produção dos componentes são usados materiais de alto nível e fabricação de alta qualidade, e a montagem é realizada seguindo uma rigorosa série de controlos para eliminar qualquer possível não conformidade. A haste de cada amortecedor é tratada com uma cromagem de alta resistência, combinando anéis NOK caracterizados pela longa duração e estanquecidade. Soldaduras de precisão e pintura de alta resistência completam a cadeia de produção. A borracha utilizada para as molas pneumáticas representa o melhor compromisso entre elasticidade e robustez, a fim de manter o desempenho constante ao longo do tempo e os vários ciclos de carga-descarga.
Mas o trabalho do Japanparts Group não se limita a isso: a contínua implementação desses artigos segue um caminho preferencial no departamento de Marketing de produto, com a adição constante de novas aplicações. A escolha das embalagens também foi cuidada para garantir uma considerável economia de espaço e o reconhecimento imediato do produto.
O Japanparts Group dedicou importantes investimentos para o desenvolvimento dessa categoria de artigos, esforços que logo demonstraram estar bem direcionados num mercado que demonstrou grande aprovação e interesse. Por este motivo a empresa aumentou a área de armazenamento em 2016, acrescentando um armazém de 18.000 m² dedicado exclusivamente a esse produto.
Atualmente, o Japanparts Group possui uma das gamas mais completas do setor do aftermarket, no mesmo patamar das marcas mais conhecidas no mercado e com um número de referências que poucas podem se orgulhar.
Além disso, as tabelas de preço são competitivas, certamente de interesse em relação à média do mercado.
Completando a oferta, em 2019 o Japanparts Group também introduziu na gama 31 códigos para amortecedores elétricos de mala.