A JLM Lubricants prevê o lançamento de novos produtos em 2023, prevendo que as vendas globais excedam as do ano anterior, e tem previstas também incursões significativas em novos territórios.
A marca está otimista com o CEO e fundador, Gilbert Groot, que indica que “2022 foi sem dúvida um sucesso para a JLM. Apesar dos problemas universalmente reconhecidos com a logística e distribuição, além do aumento do custo das matérias-primas, não apenas superamos as vendas do ano anterior, mas também fortalecemos nosso relacionamento com distribuidores em mais de 45 países. Bons distribuidores que apreciam o que a nossa marca representa e são a pedra angular da nossa marca. No último trimestre de 2022, recrutamos Jeroen Schutz, profissional automotivo de grande experiência. Jeroen tem a tarefa de aumentar as vendas em territórios onde sabemos, por meio de pesquisas de base, que o potencial excede em muito os números atuais. Agora estamos tendo conversas promissoras em vários países com empresas e distribuidores com potencial e que podem abrir canais para vendas dos nossos produtos – o cliente mais exigente de todos, o mecânico de motores profissional.”
“Também estamos a apostar em Portugal como um país que oferece um potencial significativo para os nossos produtos e, para esse efeito, acabámos de recrutar Manuel Pena, outra pessoa chave com um forte background no aftermarket automóvel,” continuou Groot. “O mercado em Portugal – mecânicos e automobilistas é aquele que estamos preparados para explorar dada a vontade de ambas as partes de usar e confiar em lubrificantes e produtos para a resolução de problemas. Estaremos a trabalhar em estreita colaboração com Manuel construindo as fundações.”
Falando sobre o desenvolvimento de novos produtos, Groot disse: “Iniciamos 2023 com dois novos produtos – uma consequência da demanda dos distribuidores. O primeiro produto AdBlue Plus limpa e previne a formação de cristais no sistema de dosagem de AdBlue. Também condiciona o fluido AdBlue por mais tempo para garantir o funcionamento adequado do sistema AdBlue e SCR. O segundo produto é um aerossol de uso único que remove os odores do carro, não importa o quão persistentes sejam, neutralizando os odores e não apenas mascarando-os. Atualmente, temos mais quatro novos produtos em desenvolvimento, fique de olho .”
“Não tenho ilusões de que 2023 apresentará desafios antigos e novos. No entanto, estamos lutando de forma adequada e focada, com a visão firmemente voltada para o crescimento sustentável acompanhado com o aumento da participação de mercado”, concluiu Groot.