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Joint Venture Osram Continental inicia operações

A partir de agora, a joint venture Osram Continental GmbH, criada pelas duas empresas de tecnologia, Continental e Osram, já está a operar. 

A OSRAM Continental irá empregar inicialmente cerca de 1500 pessoas em 16 locais em todo o mundo, com sede em Munique (Alemanha). O plano é mudar a sede para Garching (Alemanha). A Continental e a Osram detêm, cada uma, 50% de participação na joint venture.

Osram ContinentalA OSRAM Continental planeia ter taxas de crescimento de até dois dígitos anuais nos próximos cinco anos. Isto é baseado no forte crescimento no mercado de LED, bem como nos módulos e soluções de iluminação baseadas em laser e componentes eletrónicos associados. Os primeiros produtos a serem desenvolvidos pela joint venture devem estar prontos para produção em série até 2021.

Dirk Linzmeier, CEO da OSRAM Continental, tem grandes expectativas para o início da joint venture: “Ao longo dos últimos meses, estabelecemos uma série de marcadores, o que nos permitirá criar uma nova empresa que irá repensar o futuro da iluminação automóvel”.

“Ao lançar a joint venture, estamos a criar confiança de que o mercado de iluminação automóvel inteligente continuará a crescer e a ser viável. Além disso, com a equipa formada por pessoal administrativo e especialistas de ambas as empresas, aumentaremos a velocidade da inovação, eficiência e integração. Estou  ansioso para trabalhar com nossos novos colegas no desenvolvimento de produtos interessantes”, declarou Harald Renner, CFO e membro do General Management da OSRAM Continental GmbH.

A joint venture irá utilizar continuamente a digitalização nas suas soluções de iluminação de veículos para produzir funções de iluminação inteligente para veículos de uma única fonte. Com sua abordagem otimizada para combinar iluminação e eletrónica inteligente, a OSRAM Continental também está a esforçar-se para garantir a penetração de mercado da tecnologia LED em todos os segmentos de veículos.

Como tal, a empresa não está apenas a utilizar soluções baseadas em software para criar um sistema de distribuição de luz configurável – por exemplo, faróis dianteiros anti-brilho e faróis altos, mas também a desenvolver funções inteligentes de iluminação. Utilizando dados do sistema de navegação e sensores, os veículos equipados com estas soluções no futuro poderão, por exemplo, projetar mensagens de aviso para outros condutores durante a condução.

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