Ver todas

Back

Kia Portugal cresce 14% no pós-venda

A Kia Motors registou o seu melhor mês e trimestre de vendas de sempre e em Portugal foi batido o recorde absoluto de vendas em Março. O pós-venda da marca acompanhou o crescimento.

O aumento das vendas verificou-se também no Após-Venda da KIA Portugal com um aumento no volume de facturação de peças e acessórios em 14% face ao mesmo período de 2015.

A KIA Motors registou o seu melhor trimestre de sempre, nos primeiros três meses de 2016, segundo os últimos dados da ACEA (European Automobile Manufacturers Association). A marca coreana vendeu 110.600 viaturas no primeiro trimestre do ano (28 países da União Europeia + países EFTA), representando um aumento de 15,1% face ao ano anterior e o melhor resultado de sempre da marca num trimestre. O mês de março também registou o melhor resultado de sempre em vendas mensais, com um crescimento de 12,5% face ao período homólogo com 49.990 unidades vendidas.

Também a KIA Portugal, no mês de março, assistiu a um recorde absoluto de vendas com um total de 738 unidades vendidas, uma variação homóloga de 90,7% face às 387 unidades vendidas em março de 2015. Em acumulado o trimestre da marca em Portugal registou 1.375 unidades vendidas, um incremento de +58,8% quando comparado com as 866 unidades do período homólogo de 2015, acima dos 26,3% de crescimento do mercado. O aumento das vendas verificou-se também no Após-Venda da KIA Portugal com um aumento no volume de facturação de peças e acessórios em 14% face ao mesmo período de 2015 (Tiago Carvalho, na foto, é o responsável de pós-venda da marca).

Em declarações Michael Cole, Chief Operating Officer da KIA Motors Europe, comentou que: “Este ano tivemos um começo muito forte, o que nos coloca no caminho certo para atingir o nosso objetivo de aumentar em 9% as nossas vendas em 2016. O novo Kia Sportage já provou que é um sucesso entre os nossos atuais e novos clientes. E com a nossa gama inovadora prestes a expandir-se ainda mais com a importante introdução de novas viaturas, estamos confiantes de que o nosso impressionante crescimento na Europa vai continuar.”
NOVO KIA SPORTAGE LIDERA AS VENDAS

O compacto SUV Sportage tem sido o modelo europeu best-seller da KIA nos últimos anos com 22.089 unidades vendidas em toda a Europa no decorrer do início do ano. O sucesso de vendas combinado com o run-out de vendas da geração anterior do Sportage fez com que as vendas do Sportage ascendessem às 39.096 unidades vendidas no primeiro trimestre, representando um crescimento de 40,7% de matrículas.
MODELOS PRODUZIDOS NA EUROPA AUMENTAM QUOTA

Os modelos da KIA Motors produzidos na fábrica de Žilina, na Eslováquia totalizam agora 59% das vendas europeias da marca (65.154 unidades), tendo em 2015, no mesmo período, totalizado 56%. A produção da fábrica de Žilina contempla o Sportage, o Venga B-MPV, e toda a gama cee´d – o hatchback de 5 portas, a sportswagon e o scoupé. Assim como o impressionante crescimento de vendas do Sportage, também a gama cee´d registou um aumento significativo nas vendas, durante os três primeiros meses do ano, com 19.155 unidades vendidas (+0,9%) em todo o continente Europeu. O Kia Venga – alvo de actualizações durante o ano de 2015 – contabilizou um total de 6.893 unidades vendidas no primeiro trimestre.

Em Portugal, foram registadas 118 matrículas do novo Sportage no mês de março. Já a gama cee´d contabilizou 373 unidades vendidas no primeiro trimestre do ano, com a cee´d SW GT Line a liderar as vendas da família cee´d.

Todos os modelos da Kia são vendidos com garantia de 7 anos ou 150.000 km.

Mais informações em www.kia.pt



PALAVRAS-CHAVE