Ver todas

Back

Knorr-Bremse disponibiliza novas soluções de conectividade para gestão de frotas

24 Agosto, 2018
312 Visualizações

Com as novas soluções de conectividade que disponibiliza, a Knorr-Bremse pretende tornar a gestão de frotas e o planeamento das manutenções mais simples e eficientes.

“No futuro, o caminhão individual se tornará cada vez mais parte de redes logísticas abrangentes. A conectividade em vários níveis ajuda a gerar uma melhora significativa na eficiência de cada veículo individual”, explica Peter Laier, membro do Conselho Executivo da Knorr-Bremse AG e responsável pela divisão de Sistemas de Veículos Comerciais.

Bernd Spies, Presidente do Conselho de Administração da Knorr-Bremse Commercial Vehicle Systems, referiu: “Com o ProFleet Connect, por exemplo, estamos a oferecer serviços inteligentes que permitem o desempenho otimizado de tarefas de transporte e, com base nos dados coletados, criam valor aos operadores de frotas e motoristas. Todas as soluções em exibição podem ser adaptadas, independentemente da marca do veículo, e fornecem um meio muito prático de padronização para frotas mistas em particular”.

Os sistemas telemáticos modulares da Knorr-Bremse pretendem melhorar a organização da frota, maior segurança ativa, formação eficaz dos motoristas e manutenção mais eficiente, levando a custos mais baixos para os operadores de frotas e aumentando a competitividade. Esses sistemas podem ser adaptados para responder às necessidades do cliente e são projetados para unidades de tratores e reboques.

Entre os destaques do IAA deste ano estão o sistema modular de telemática KnorrBremse TruckServices ProFleet Connect, o sistema de controlo remoto de reboque iTAP e o sistema SafetyDirect, que pode registar e avaliar incidentes de segurança enquanto o veículo está na estrada. Os visitantes do stand da Knorr-Brem podem testar esses sistemas por conta própria em vários cenários de aplicação.

ProFleet Connect: sistema de telemática modular

O ProFleet Connect é uma solução de telemática para várias marcas que pode ser utilizada tanto em camiões como em reboques.

O seu design modular, com um pacote básico e até seis pacotes add-on, significa que os operadores podem adaptar o sistema às suas necessidades específicas e expandi-lo conforme necessário.

Os serviços fornecidos pelo sistema vão desde relatórios de status automatizados sobre a utilização da capacidade do veículo, dados de rota, períodos de condução e descanso, documentação da entrega em tempo real, e monitorização da condição do veículo.

Os principais benefícios para o operador são a coordenação otimizada de veículos e capacidade, redução de custos administrativos e esforços, bem como formação específica ao motorista para uma condução segura e mais eficiente.

Intelligent Trailer Access Point (iTAP)

O iTAP, para reboques, oferece toda uma série de funções de controlo através de uma app para dispositivos móveis, incluindo elevar/baixar o eixo de elevação, elevar/baixar a suspensão e fornecer uma visão da carga e para a traseira do veículo através de uma câmera. Também fornece relatórios de status sobre o peso do reboque e a pressão e temperatura de cada pneu individual. Uma nova adição é um pacote de funções para reboques móveis. Isso inclui o controlo dos bloqueios de piso e porta móveis, o tecto hidráulico e a iluminação da área de trabalho.

Os clientes podem agora programar funções de controlo remoto simples no sistema iTAP, por exemplo, para controlar a parede frontal móvel num reboque de piso móvel ou o tecto em reboques basculantes. Para o motorista, as funções de controle e monitorização baseadas em apps são mais convenientes e mais seguras.

SafetyDirect

O sistema SafetyDirect da Bendix, subsidiária da Knorr-Bremse na América do Norte, tem como foco a formação de motoristas e a documentação de incidentes. De curvas de alta velocidade a avisos de colisão, esta ferramenta analisa parâmetros críticos de segurança e apresenta as suas descobertas na forma de gráficos claramente projetados. Os gestores de frotas podem avaliar essas descobertas nos seus servidores antes do camião voltar à base. A câmara que faz parte do sistema também regista incidentes graves em vídeo.

A Knorr-Bremse vai estar presente no IAA Commercial Vehicles, de 20 a 27 de setembro, no stand A30, hall 17 e na área exterior D107. Na Automechanika, em Frankfurt, a empresa estará nos stands 91 e 98, hall 3.0.

PALAVRAS-CHAVE