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Knorr-Bremse apresenta soluções de eletrificação para veículos comerciais

30 Agosto, 2018
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É sob o tema sob “We target minimal emissions” que a Knorr-Bremse oferece uma gama de soluções destinadas a melhorar a pegada ambiental dos veículos comerciais, que será apresentada durante o IAA.

Como explica Peter Laier, membro do Conselho Executivo da Knorr-Bremse e responsável pela divisão de Sistemas de Veículos Comerciais, “as regulamentações mais restritivas sobre as emissões e a tendência dos motores com emissões zero significam que a eletrificação de componentes está a ter uma importância crescente. A eletrificação permite que os componentes sejam perfeitamente integrados ao sistema geral do veículo e abre o caminho para atuadores de alto desempenho. Nosso portfólio se estende desde atuadores elétricos de alta precisão e ação rápida e controladores inteligentes até sistemas elétricos de alto desempenho para propulsão de veículos e fornecimento de energia a bordo. Ao mesmo tempo, as soluções totalmente mecânicas também estão a contribuir para melhorar o desempenho e a eficiência ambiental”.

Atuador de embraiagem mecânica e CCA

O Concentric Clutch Actuator plus – ou CCAplus for short – apresenta um novo design totalmente mecânico que minimiza o “dead volume”, uma característica padrão dos atuadores de embreagem modernos, trazendo ganhos de eficiência.

Compressor parafuso elétrico 

No IAA, em Hannover, a Knorr-Bremse apresenta um novo compressor elétrico com dimensões mais compactas – o peso foi reduzido em 25% e os requisitos de espaço em 30% – e o controlo personalizável. O compressor elétrico é muito menos propenso à vibração do que os compressores de pistão normalmente usados em veículos a diesel. Além dos travões, estes componentes também incluem mecanismos de abertura e fecho de portas (no caso dos autocarros) e sistemas de suspensão a ar do chassi.

Válvulas de escape acionadas eletricamente

The electrically actuated exhaust valve systems from GT Emissions Systems, a Knorr-Bremse Group company, provide high-precision control of the engine air and temperature management system. Unlike their mechanical counterparts, they allow air flow to be seamlessly adjusted – for optimal adaptation to current engine operating conditions. These components are an important support for manufacturers of diesel engines in implementing their emissions strategies and complying with current and future international emissions standards such as Euro VI, Tier 4 or the Japanese standard pPNLT.

In Motion Charging – sistema de carregamento de alto desempenho maximiza a flexibilidade

A restrição mais importante para as grandes frotas de veículos elétricos é a capacidade da bateria. Desde o carregamento noturno, que permite que o veículo cubra toda a quilometragem diária com uma única carga, a recarga intermitente nos pontos de autocarro ou no uso de estações terminais de recarga, uma variedade de sistemas de carregamento estacionário está a ser utilizada atualmente. Estes sistemas apenas carregam o veículo quando este não está em movimento. O conceito In Motion Charging (IMC) adota uma abordagem diferente.

Aqui, o veículo é carregado pelas linhas elétricas aéreas enquanto estiver em movimento, onde quer que essas linhas estejam disponíveis. A vantagem é que uma bateria menor pode ser usada em vez do veículo depender exclusivamente do carregamento durante a noite. O facto de o carregamento poder ser distribuído de forma equilibrada ao longo do dia reduz os picos de carga que, tal como os veículos ferroviários, reduzem os custos de fornecimento de energia a grandes frotas. Para explorar as sinergias, é possível usar as mesmas subestações de qualquer sistema pré-existente de metro, transporte coletivo ou ferroviário.

No IAA, a Kiepe Electric irá apresentar o conceito IMC500 para carregamento em movimento de autocarros. Sempre que houver linhas aéreas disponíveis, o conceito IMC500 permite que todos os subsistemas sejam carregados ao mesmo tempo, ou seja, os dois motores de 160 kW (= 320 kW), o sistema HVAC e a bateria, que podem ser carregados a uma taxa de 200 para 300 kW.

No IAA Commercial Vehicles, em Hanover, a Knorr-Bremse estará no stand 91 e 98 no hall 3.0.

 

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