Ver todas

Back

Knorr-Bremse torna-se accionista maioritária da Cojali

15 Junho, 2022
179 Visualizações

A Cojali escolheu a Knorr-Bremse como parceiro estratégico para apoiar o crescimento e desenvolvimento global da empresa, tornando-a o accionista maioritário da empresa.

A Cojali assinou um acordo com a Knorr-Bremse, líder mundial no mercado de sistemas de travagem e fornecedor líder de outros equipamentos para veículos comerciais e ferroviários, para se tornar accionista. A transacção está sujeita às condições habituais, incluindo a aprovação pelas autoridades antitrust. O acordo prevê a aquisição de uma participação maioritária de 55% na empresa.

No exercício financeiro de 2021, Cojali gerou receitas de aproximadamente 78 milhões de euros, com um crescimento anual de 16% em média e uma rentabilidade acima da média.

A estratégia da Knorr-Bremse é investir no crescente mercado da conectividade e expandir ainda mais os seus próprios conhecimentos na área da digitalização no sector dos transportes industriais. Por esta razão, Cojali é o parceiro mais adequado para cumprir estes objectivos, uma vez que dispõe actualmente de soluções, experiência e know-how em diagnóstico remoto e ciência de dados aplicados ao sector.

PALAVRAS-CHAVE