Ver todas

Back

Krautli apresentou novas instalações no Porto

11 Março, 2018

Tal como tinhamos noticiado, a Krautli Porto mudou recentemente de instalações para um novo espaço com uma área total de cerca de 1.600m2. As novas instalações foram agora apresentados aos clientes.

Devido ao aumento expressivo do portefólio de produtos da Krautli Portugal nos últimos anos, que se traduz numa crescente necessidade de espaço de modo a dar resposta adequada em termos de disponibilidade de stock aos seus parceiros de negócio, levou a empresa a investir em novas instalações no Porto.
Aliás, já em 2016, a empresa de Santa Iria da Azóia investiu numas maiores instalações principais (cerca de 5.000 m2), já com o intuito de dar resposta ao expectável crescimento das suas gamas de produtos e de marcas que, aliás, se tem vindo a verificar ao longo do último ano e meio. Muito recentemente, por exemplo, a Krautli passou a distribuir oficialmente a Jakoparts em Portugal, como também assinou um acordo de distribuição com a GKN, tendo ainda diversificado para outros tipos de produto dentro das suas representadas tradicionais.

Foi seguindo esta ideia de que o stock está a crescer, que a Krautli Porto mudou de instalações para um novo espaço com uma área total de cerca de 1.600m2, representando em volumetria mais de três vezes a capacidade de armazenagem das instalações anteriores. Esta decisão permite à Krautli solucionar a necessidade de espaço atual garantindo que é assegurada a cobertura de entregas necessária e que o stock está ajustado às necessidades dos seus clientes. Com este forte investimento, a Krautli prossegue a constante procura das soluções mais adequadas para servir cada vez melhor as necessidades dos seus parceiros.

Carlos Silva, Diretor de Vendas e Marketing da Krautli, falou para a revista PÓS-VENDA, sobre este novo investimento da Krautli e as consequências que o mesmo trará para o futuro da empresa a curto e médio prazo.

Qual a razão que levou à escolha da Zona Industrial da Maia?
As anteriores instalações da Krautli Porto, estavam já situadas na Zona Industrial da Maia, a menos de 3Kms’s das novas instalações. Mudámos do Sector IX para o Sector IV e decidimos manter a nossa plataforma logística nesta zona pois é uma área onde operam vários players do nosso sector, o que facilita a operação logística e rapidez na entrega aos nossos parceiros.

Quais as expetativas comercias com a abertura deste novo armazém?
Esta decisão permite-nos solucionar a necessidade de espaço atual e concentrar muito mais stock no Porto, garantindo simultaneamente que é assegurada a cobertura de entregas necessária e que temos o stock apropriado, no sitio certo, no momento certo.

Quais os meios que estão afetos ao novo armazém (pessoas, carrinhas, etc)?
Devido ao aumento de stock e da área de armazém ser significativamente maior que a anterior, vamos necessitar de aumentar no imediato a nossa estrutura de recursos humanos. Quanto aos restantes recursos, de momento não identificámos necessidade de alterar a operação existente.

Qual a área das instalações? É só armazém ou tem balcão de peças?
As novas instalações têm uma área total de 1.600m2. É essencialmente uma plataforma logística para apoiar os nossos parceiros de negócio e é assegurado localmente o Atendimento a Clientes por uma equipa atualmente de três pessoas. Esta plataforma não funciona como balcão de peças pois esse não é o nosso modelo de negócio atual.

Qual será a política de stock para este novo armazém?
O objetivo é podermos ter uma taxa de serviço adequada às necessidades dos nossos clientes do dia-a-dia. O stock principal mantém-se nas nossas instalações de Lisboa e reabasteceremos diariamente a plataforma do Porto para garantir um serviço de elevada qualidade aos nossos parceiros.

Morada das instalações do Porto
Rua Carlos Alberto Taipa Teles Menezes, Nº 70
Zona Industrial da Maia, Sector IV
4470-557 Maia

PALAVRAS-CHAVE