Ver todas

Back

Motul reforça gama de aditivos para o sistema de arrefecimento

15 Setembro, 2021
203 Visualizações

A Motul expandiu a sua gama de aditivos, acrescentando dois novos produtos específicos para radiadores: Motul Radiator Clean e Motul Radiator Stop Leak. A empresa formulou estes dois aditivos para os sistemas de arrefecimento de todos os tipos de motores diesel e a gasolina.

Para proporcionar uma limpeza ótima, a Motul desenvolveu o Radiator Clean, um aditivo que é adicionado ao sistema de arrefecimento imediatamente antes do dreno do refrigerante para a mudança do refrigerante, e que permite que todo o circuito seja devidamente limpo. O Radiador Motul Clean dissolve resíduos no circuito de arrefecimento e radiadores, incluindo o radiador de aquecimento, vaso de expansão, bomba de fluidos e válvulas termostáticas, sem utilizar compostos agressivos.

Este novo aditivo melhora a capacidade de aquecimento e arrefecimento do radiador e aumenta a vida útil de todos os componentes do radiador.

Para resolver problemas de fugas, a Motul oferece o Radiator Stop Leak, um aditivo de vedação a ser adicionado diretamente ao sistema de arrefecimento. As fugas podem ser causadas por poros que se abrem ao longo do circuito, causadas por várias razões, tais como impactos externos de pedras ou objetos duros contra o radiador, defeitos materiais no interior do motor ou perfurações causadas pela corrosão nas paredes do circuito. Estes são fugas imprevisíveis e, por conseguinte, a sua solução deve ser aplicada assim que forem detetados, quer por controlo de nível, quer através da visibilidade de gotejamentos no terreno.

O novo produto Motul tapa e sela quaisquer poros ou furos, uma vez que contém polímeros que solidificam quando já não estão em contacto com a água, bem como reduz a pressão. O selo dura muito tempo, suporta mudanças de refrigerante ou tratamentos de limpeza, não obstrui o circuito de arrefecimento e não contém metais. Também lubrifica enquanto veda, evita ou adia reparações dispendiosas, protege contra danos no motor, melhora o desempenho das válvulas, termóstatos e bombas de água e reduz a temperatura do motor. É compatível com todos os tipos de refrigerantes (não orgânicos, híbridos, Lobrid e OAT) e é recomendado para utilização em automóveis de passageiros e veículos comerciais, bem como em permutadores de calor industriais. Pode ser utilizado como tratamento curativo ou preventivo.

Uma gama completa para o radiador

Para uma manutenção completa do radiador, a Motul tem uma gama completa de líquidos de refrigeração, formulada a partir de uma variedade de tecnologias para ajudar o motor a manter a estabilidade térmica e a funcionar com níveis ótimos de desempenho. Os refrigerantes Motul incluem tecnologias Hybrid e Lobrid com e sem nitritos centradas em motores de aço.

A Motul tem também produtos para motores com um teor de alumínio mais elevado baseados em tecnologias orgânicas (OAT), cobrindo especificações importantes como o G12, G12+ e a maioria dos fabricantes de veículos em todo o mundo. Outras especificações mais recentes tais como a tecnologia Lobrid VW TL 774 J (G-13) baseada em silicatos, mais uma gama completa de refrigerantes para veículos comerciais, com aprovações da Mercedes Benz, MAN e John Deere.

A combinação destes refrigerantes juntamente com os aditivos de lavagem manterá o veículo em perfeitas condições de funcionamento e maximizará a sua vida útil.

Mais informações em www.motul.com

PALAVRAS-CHAVE