A KYB EKS JC, equipa vencedora do Campeonato Mundial, e o triplo campeão do Campeonato Mundial de Rallycross FIA, Johan Kristoffersson, irão juntar forças para a conquista do título FIA World RX 2021.
Kristoffersson junta-se ao belga Enzo Ide com ambos os pilotos a usarem amortecedores e direção assistida eletrónica KYB na mais recente geração do Audi S1 EKS RX quattro.
O sueco de 32 anos tem 36 pódios World RX no seu registo, com 24 desses a serem vitórias. Kristoffersson não só conquistou três títulos de campeão Mundial de Rallycross (2017, 2018, 2020) como também três títulos na Porsche Carrera Cup Escandinávia, dois títulos do Campeonato Escandinavo de Turismo e um título da Superstars International Series. Está atualmente no topo da tabela Extreme E com o colega de equipa Molly Taylor, ganhando 2 de 2 rondas para a Rosberg Racing.
“O Johan é o piloto World RX mais bem sucedido até ao momento e estou muito feliz que com o apoio da Red Bull, Ravenol, KYB e Blåkläder possamos tê-lo na nossa equipa com o Enzo. A sua experiência e conhecimento ajudar-nos-ão a desenvolver ainda mais e serão também uma ótima oportunidade para o Enzo aprender com o melhor dos melhores. Continuaremos a testar antes da temporada e tenho a certeza de que dificultaremos as coisas aos nossos adversários” disse o Diretor da KYB EKS JC, Joel Christoffersson. “2021 será um ano muito especial para a KYB EKS JC pois iremos conduzir os nossos carros em três campeonatos – FIA World RX, Nitro Rallycross (EUA) e RallyX Nordic.”
Constituído por 7 eventos de dois dias pela Europa, o WRX realiza-se em pistas que são uma mistura entre rally e treino em circuito. Os pilotos conduzem RX Supercars com mais de 608 cv e uma capacidade de aceleração de 0 a 96 km/h em menos de dois segundos.