A nova marca vai oferecer uma ampla gama de pneus e terá como objetivo dar resposta aos consumidores que valorizam mais o preço. Chega ao mercado na primavera de 2016.
O fabricante de pneus premium Hankook Tire anunciou o lançamento da sua nova marca Laufenn para o mercado europeu, da qual deu também a conhecer a sua linha de produtos e estratégia de marca. A Laufenn vai oferecer, de acordo com o fabricante coreano, uma ampla gama de produtos para “satisfazer uma variedade de condições para o uso dos consumidores que procuram preço, qualidade e estilo”.
A nova marca da Hankook, que se posiciona no segmento “Quality”, vai oferecer, logo de início, cinco famílias de produtos. Nos pneus de verão vai disponibilizar as famílias S FIT EQ (para ligeiros no segmento de performance de 15 a 19 polegadas); o G FIT EQ (para responder às mesmas necessidades mas em medidas de 13 a 17 polegadas); e o X FIT VAN (para SUV e comerciais ligeiros cem jantes de 14 a 16 polegadas).
No que diz respeito a pneus de inverno, marginais em Portugal, disponibiliza as gamas i FIT (sem pregos para ligeiros e SUV com jantes de 13 a 18 polegadas) e i FIT ICE (mesmo modelo mas com pregos, destinados aos mercados escandinavo e russo).
A nova marca, desenvolvida no Centro Técnico Europeu da Hankook, em Hannover, Alemanha, “proporcionará uma nova perspetiva sobre os pneus aos nossos clientes europeus”, explica Ho-Youl Pae, responsável da Hankook Tire Europa, que concretiza: “Esta é uma marca que vai crescer muito e vai conseguir satisfazer as diversas necessidades dos consumidores neste mercado”.
A nova marca vai ser produzida na fábrica do grupo na Hungria e estará disponível em toda a Europa a partir da primavera de 2016, primeiro nas gamas de pneus de verão.
Mais informações em www.laufenn.com