Recomenda a Méguin às oficinas, que antes da mudança do óleo de motor, façam sempre uma limpeza interna de motor. Para isso a Méguin disponibiliza o Motor Flush.
Mudar o óleo atempadamente é fundamental, mas hoje já não é suficiente. Para garantir um serviço de qualidade a Méguin recomenda a limpeza interna do motor a cada mudança de óleo. Os aditivos de limpeza altamente eficazes dissolvem as formações de resíduos com consistência semelhante à lama e à tinta, envolvem as partículas de sujidade sólidas e as impurezas líquidas.
“O Motor Flush deve ser usado em cada mudança de óleo, para garantir que o motor tem sempre a melhor performance, os mais baixos consumos e emissões e que os sedimentos e impurezas não causam nenhum dano maior no motor”, explica Manuel Pena, responsável técnico da Méguin, que acrescenta: “Hoje para um serviço completo e de qualidade não basta mudar o óleo e o filtro, é fundamental garantir que o motor está sempre na sua máxima capacidade”.
Desta forma, através do uso do aditivo Méguin Motor Flush, todas as impurezas são retiradas do motor através da mudança de óleo. Os motores libertos de sedimentações e sujidade recuperam toda a sua potência com o óleo novo. Este aditivo pode ser usado tanto em motores a gasolina como a gasóleo e é compatível com todos os óleos à venda no mercado.
A escolha do óleo é muito importante e é por isso que a recomendação do fabricante deve ser seguida. A Méguin disponibiliza um guia de óleos que permite saber sempre qual o óleo indicado para cada veículo. Basta aceder a www.meguin.pt.
APLICAÇÃO DO MOTOR FLUSH EM 3 PASSOS:
– Adicionar o Motor Flush ao óleo usado antes de se fazer a mudança.
– Deixar o motor a funcionar ao ralenti durante 10 a 15 minutos.
– Retirar o óleo usado e proceder à mudança de óleo e de filtro.