Ver todas

Back

Spies Hecker apresenta novo espetrofotómetro

7 Junho, 2018
687 Visualizações

A Spies Hecker vai lançar outro novo espetrofotómetro, o ColorDialog Compact, pensado para as oficinas que pretendem passar da busca de de cores convencional para a busca de cores digital.

Graças ao seu funcionamento fácil e prático e à vasta gama de utilizações possíveis, o ColorDialog Compact contribui para garantir leituras de cores precisas desde o início, afirmou Dietmar Wegener, Colour Management Specialist da Spies Hecker na Alemanha, Áustria e Suíça.

O funcionamento intuitivo faz com que seja a ferramenta perfeita para as oficinas que ainda usam os tradicionais catálogos de cores e não têm experiência em medição de cores digital.

Medição de cores fácil e intuitiva

O ColorDialog Compact é pequeno, conveniente e indicado não só na repintura de veículos comerciais e automóveis de passageiros, como também na pintura industrial. Além disso, as cores lisas e as cores com efeitos podem ser facilmente medidas. O dispositivo é colocado próximo da área de danos na pintura numa zona limpa e polida. Após alguns segundos, a sofisticada ótica de três ângulos proporciona um resultado de medição. Os indicadores LED a cores e um sinal sonoro informam imediatamente o pintor se a medição foi bem-sucedida. O funcionamento deste dispositivo é fácil e intuitivo. O ecrã tátil a cores pode ser utilizado com apenas um dedo ou com uma caneta stylus.

Base de dados de cores Phoenix baseada na Web

Depois de medir com sucesso a cor, os dados podem ser enviados para o Phoenix, o software de cor da Spies Hecker, através de um cabo USB micro. Os resultados da medição são comparados com mais de 200 mil fórmulas de cores armazenadas e corrigidos automaticamente. Isto significa que as oficinas não têm de guardar documentação sobre as fórmulas de cores convencionais. A atualização regular da base de dados e a capacidade de funcionar diretamente online são os maiores benefícios da gestão de cor digital, explicou Dietmar Wegener.

O acesso aos dados atuais não é possível com a utilização do catálogo tradicional de lamelas, e tendo em conta o grande número de novas cores de automóveis que chega ao mercado todos os anos, a base de dados de fórmulas atuais é fundamental. Neste sentido, a base de dados de cores Phoenix facilita muito mais o trabalho diário dos pintores.

Investimento de poupança de trabalho Dietmar Wegener acredita que a medição de cores digital é um investimento no futuro das oficinas. Trata-se de um dispositivo de série em oficinas modernas e bem equipadas, não só graças à sua precisão de medição, como também devido à sua velocidade, contribuindo para apoiar processos de trabalho mais eficientes. Desta forma, beneficia o negócio, o que faz com que o ColorDialog Compact seja um investimento que proporciona rapidamente excelentes resultados.

Para mais informações sobre o ColorDialog Compact, visite www.spieshecker.com.

PALAVRAS-CHAVE