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Liqui Moly oferece três aditivos para prolongar a vida útil do motor

21 Agosto, 2018

A Liqui Moly oferece três aditivos para prolongar a vida útil do motor: o Oil Additiv, o Motor Protect e o Cera Tec.

O Oil Additiv continua a ser, hoje em dia, um aditivo adequado para veículos mais antigos. Foi o primeiro produto oferecido pela Liqui Moly no momento da sua criação em 1957. Trata-se de um aditivo para o óleo do motor, que contém MoS2. O MoS2 é um lubrificante sólido semelhante ao grafite.

“Deposita-se nas superfícies metálicas, impedindo assim o contacto direto do metal no metal dentro do motor”, afirma David Kaiser, diretor da Investigação e Desenvolvimento na Liqui Moly. “Isto é especialmente importante logo após o arranque, quando o óleo de motor ainda não alcançou todos os pontos do motor.” Além disso, o Oil Additiv melhora as características em situação de emergência, garantindo que o motor está mais bem protegido quando a película lubrificante rompe. O MoS2 é preto e, por isso, todo o aditivo tem uma cor muito escura. Ao ser adicionado ao óleo de motor, este ficará, também ele, escuro.

O óleo de motor pode então ter um aspeto semelhante a óleo usado, mas neste caso, a cor escura é um sinal de proteção eficaz contra o desgaste. Há mais de 60 anos que o Oil Additiv é comprovado por automobilistas de todo o mundo.

Enquanto o Oil Additiv, composto por lubrificante sólido, reduz a fricção no motor em termos físicos, o Motor Protect da Liqui Moly trata disso de forma química. Contém os chamados “Friction Modifier” que se unem à superfície metálica no motor e a alisam na zona microscópica. O Motor Protect é adequado para os veículos modernos, sendo pensado para utilizadores que gostariam de ter um aditivo para a proteção contra o desgaste totalmente livre de lubrificantes sólidos.

O Oil Additiv protege de forma física enquanto o Motor Protect protege de forma química, sendo que o Cera Tec da LIQUI MOLY combina ambas as estratégias. Também contém “Friction Modifier” para a proteção química, assim como lubrificantes sólidos para a proteção física. Trata-se de partículas de cerâmica minúsculas que dão ao aditivo a sua cor bege. São tão pequenas que atravessam sem problemas o filtro de óleo. “Esta proteção dupla transforma o Cera Tec num aditivo de alta eficácia, cuja ação se mantém até 50 000 quilómetros”, afirma David Kaiser. “Isto torna a sua utilização particularmente económica”, sendo a primeira escolha para veículos mais recentes.

Qualquer um dos três aditivos reduzem a fricção no motor, o que permite baixar a temperatura reduzindo ainda ligeiramente o consumo de combustível. Além disso, o motor fica mais bem protegido em caso de solicitações extremas. E afinal, um desgaste menor implica um risco de reparação mais reduzido e uma vida útil mais prolongada do motor. Segundo David Kaiser, “os aditivos não só poupam o automóvel, como também a carteira do respetivo proprietário.”

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