Ano após ano, mês após mês, a Liqui Moly continua o seu ritmo de crescimento. Em março, o especialista em óleos e aditivos aumentou o seu volume de negócios para 65 milhões de euros, um acréscimo de 19% em comparação ao mês homólogo do ano passado. “Colhemos agora os frutos daquilo que semeámos no ano passado”, afirma o diretor Ernst Prost.
Quando, há um ano, a pandemia de Covid-19 se propagou e a incerteza tomou conta da economia, a Liqui Moly decidiu acelerar. A empresa duplicou rapidamente os seus investimentos de marketing para contrariar a diminuição da procura. “Criamos assim a nossa própria conjuntura”, conclui Ernst Prost. A tática correu ainda melhor dado que muitos concorrentes, no mesmo momento, reduziam os seus orçamentos e os seus serviços. “Desta forma, conseguimos colocar-nos numa posição muito favorável para aproveitar o crescimento da economia mundial que agora está a verificar-se”, afirma Ernst Prost.
O volume de negócios dos três primeiros meses é de 168 milhões de euros, estando ao mesmo nível do ano passado. O primeiro trimestre de 2020 tinha sido especialmente bom até a pandemia acabar por se repercutir também no volume de negócios da Liqui Moly. O lucro eleva-se a 2,8 milhões de euros, sendo tão elevado como no trimestre do ano passado. “Graças à entrada sólida no primeiro trimestre, estamos bem encaminhados para fazer de 2021 o ano mais bem sucedido da Liqui Moly, apesar de todas as dificuldades que a pandemia ainda nos pode trazer“, afirma convictamente Ernst Prost, para acrescentar de seguida: “O sucesso não significa apenas aumentar o volume de negócios, passa também por criar postos de trabalho mais seguros. Durante a pandemia, contratámos mais de 100 pessoas, com garantia de emprego!”
Liqui Moly Iberia bate recordes
Depois de em 2020 registar o melhor ano de sempre com um importante crescimento de 15,4% nas vendas, a Liqui Moly Iberia, sucursal da casa-mãe responsável pelos mercados português e espanhol, continua a trabalhar para fazer de 2021 mais um ano histórico.
“Durante o mês de fevereiro, registámos um crescimento de dois dígitos e atingimos um volume de vendas recorde! Em resultado deste crescimento progressivo, conseguimos alcançar a ambiciosa meta a que nos propusemos que foi obter o melhor resultado de sempre do primeiro trimestre da história da Liqui Moly Iberia!”, salienta Matthias Bleicher, CEO da Liqui Moly Iberia.
Analisando os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2021, Matthias Bleicher não têm dúvidas – o melhor ainda está para vir. E explica porquê: “O mercado está cada vez mais recetivo à nossa marca e temos feito um investimento contínuo em novos pontos de venda, na criação de fontes de abastecimento mais eficientes e apostámos na diversificação dos canais de negócios em todas as regiões da península ibérica.”