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Liqui Moly dá dicas sobre evitar problemas com as baterias após paragem prolongada

21 Maio, 2020
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A Liqui Moly dá dicas sobre evitar problemas com as baterias após paragem prolongada devido à pandemia.

Após as paragens prolongadas, a bateria é um dos componentes que mais sofre pela inatividade. E quanto mais moderno é o carro maior a exigência em relação à bateria. Os componentes do veículo dependem cada vez mais dela, o que aumentou significativamente o consumo de eletricidade. Isso obriga a que as baterias estejam sempre em perfeitas condições.

Quando for a altura de colocar novamente o motor a trabalhar após uma paragem prolongada onde a carga da bateria estará baixa, a Liqui Moly recomenda a utilização do Start Fix (Ref. 20768), o que permite uma operação mais simples, poupando a bateria e o motor de arranque nesta fase. É composto por uma combinação de substâncias facilmente inflamáveis e é ideal para todos os motores a gasolina (2 e 4 tempos) e diesel, sejam veículos ligeiros, pesados, autocarros, motos, embarcações, máquinas de construção, tratores, cortadores de relva, motosserras, bombas, etc.

Basta pulverizar diretamente no filtro do ar ou na conduta de aspiração de ar e arrancar imediatamente. Em motores a gasolina, acelerar apenas ligeiramente. Em motores a gasóleo, arrancar sem pré-incandescência acelerando a fundo. Indicação: contém materiais facilmente inflamáveis, não se podendo fumar durante a sua utilização.

No caso de ser necessária a substituição da bateria, é importante escolher sempre a bateria adequada e garantir uma instalação correta. Para facilitar este trabalho e garantir uma montagem perfeita e um funcionamento sem sobressaltos evitando falhas e prolongando a vida útil das baterias, a Liqui Moly disponibiliza dois produtos específicos para esta operação.

Durante a montagem da bateria nova deve primeiro limpar os componentes sujos com o Spray Eletrónico (Ref. 3110) da Liqui Moly, que limpa e vai garantir um melhor contacto. Não use outros sprays de limpeza já que podem conter solventes e inflamar com a faísca produzida ao ligar o borne.

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