A Liqui Moly lançou cinco novos óleos de motor, que vêm reforçar a gama Top Tec, por forma a dar resposta às mais recentes normas e especificações de construtores como Renault, Grupo Volkswagen, Opel, BMW e Mercedes.
O lubrificante universal das passadas décadas transformou-se num líquido altamente especializado. E, por isso, não é possível haver atualmente um óleo universal adaptado a todos os veículos. As elevadas exigências dos construtores automóveis requerem óleos muito específicos.
Nos seus esforços no sentido de reduzirem o consumo de combustível e, logo, também as emissões, os fabricantes automóveis, em especial os europeus, sabem que o óleo de motor é um dos elementos cruciais para isso. Quando desenvolvem um novo motor, as propriedades que o óleo tem de cumprir são definidas muito cedo. Cabe então aos fabricantes de óleo desenvolverem um óleo adequado. E porque cada fabricante automóvel tem pontos de partida diferentes em termos tecnológicos, as propriedades exigidas em termos de óleo são, também elas, diferentes.
Como tal, o avançado laboratório de óleos da Liqui Moly está em constante contacto com os construtores automóveis para dar resposta a estas cada vez mais exigentes normas e disponibilizar ao mercado uma proposta da máxima qualidade, seja qual for o modelo ou a marca do veículo. Nesse sentido, o fabricante alemão lançou no mercado, nos últimos meses, cinco novos óleos de motor.
Top Tec 6400 0W-20
Especialmente desenvolvido para as exigências da Renault. Óleo para motores anti-fricção premium baseado em tecnologia sintética, dá resposta às mais elevadas exigências que se colocam ao desenvolvimento de motores cada vez mais potentes e compactos no sentido de os veículos serem mais eficientes e as emissões poluentes reduzidas. Excelente para motores com o sistema start/stop, garante uma performance máxima com um baixo consumo de combustível. Cumpre as normas ACEA C5, Renault RN17 FE.
Top Tec 4210 0W-30
O novo Top Tec 4210 foi desenvolvido especialmente para veículos das marcas Audi, Porsche e do Grupo Volkswagen no geral. Trata-se de um óleo para motores anti-fricção Hightech baseado em tecnologia sintética, que assegura o desempenho máximo, o consumo reduzido de combustível e lubrificação ideal em todas as condições de funcionamento. Reduz o atrito entre os componentes móveis do motor e reduz o desgaste, além de ter sido desenvolvido para alargar o tempo de vida útil máximo do filtro de partículas. Cumpre as normas ACEA C3, Porsche C30, VW 504 00 e VW 507 00.
Top Tec 4110 5W-40
Novo óleo para motores a gasolina e a gasóleo com e sem filtro de partículas, seja nos mais comuns filtros de partículas diesel, mas também para os novos filtros de partículas de veículos a gasolina, abrangidos pela norma de gases de escape Euro 4, Euro 5 e Euro 6. Este óleo cumpre as normas ACEA C3, API SN, BMW Longlife-04, MB-Freigabe 229.31, MB-Freigabe 229.51, MB-Freigabe 229.52, Porsche C40 e VW 511 00. É recomendado também para as normas GM dexos2, MB 226.5, Renault RN 0700 e Renault RN 0710.
Top Tec 6600 0W-20
Óleo premium para motores anti-fricção baseado em tecnologia sintética. Mesmo sob cargas extremas, garante uma lubrificação ideal, uma excelente estabilidade da película lubrificante, assim com um desgaste e depósitos mínimos. Excelente para motores com o sistema start/stop. Garante uma performance máxima com um baixo consumo de combustível. Desenvolvido especialmente para as exigências das marcas BMW, Mercedes-Benz e Opel, cumprindo as normas ACEA C5, API SN PLUS + RC, ILSAC GF-5, BMW Longlife-17 FE+, MB-Freigabe 229.71, Opel OV0401547, Chrysler MS-12145, Fiat 9.55535-GSX e Ford WSS-M2C 947-B1.
Top Tec 4410 5W-30
Este novo óleo de motor de baixa fricção de alta tecnologia é baseado em tecnologia sintética. Evita depósitos indesejáveis, garante uma lubrificação segura, proteção máxima e o melhor desempenho. Permite a rápida penetração do óleo no motor e no turbocompressor. Para todos os motores Renault a gasolina (excepto RS e Alpine), motores diesel sem filtro de partículas diesel, assim como motores diesel com filtro de partículas a partir do ano de modelo 2018. Conta com as aprovações ACEA C3 e Renault RN 17.