A Liqui Moly acaba de lançar o novo óleo Top Tec 6610 para modelos Ford. O óleo premium é adequado também para Mercedes e Jaguar e já está disponível no mercado ibérico.
Com o Top Tec 6610, a Liqui Moly lança no mercado um novo óleo para motores que cumpre, entre outras, o mais recente requisito da Ford (WSS M2C 952-A1). “É um óleo de topo que reduz o consumo de combustível, oferecendo ao mesmo tempo uma proteção abrangente ao motor”, afirma Oliver Kuhn, diretor adjunto do laboratório de óleo da Liqui Moly.
Esta especificação de óleo da Ford é exigida principalmente para o motor Duratorq TDCI de 1,5 litros. Além disso, o óleo é também homologado oficialmente pela Mercedes (MB 229.71), Jaguar e Land Rover (STJLR.03.5006) e pela Opel (OV0401547), sendo também recomendado para a General Motors (GM dexos D). Cumpre também o requisito ACEA C5 e API SP. É adequado tanto para motores a gasolina como para motores a gasóleo.
Com uma viscosidade de 0W-20, trata-se de um dos óleos de motor mais fluidos. “Segue assim a tendência dos construtores automóveis se afastarem de óleos de motor mais espessos”, explica Oliver Kuhn. “Com um óleo mais fluido, o motor não precisa de tanta potência para bombear. Um dos muitos parâmetros dos construtores automóveis é reduzir o consumo de combustível e as emissões”.
Este novo óleo foi desenvolvido com base no Top Tec 6600, que está aprovado pela BMW. A adaptação da receita permite agora alcançar a especificação Ford. “Assim, o Top Tec 6610 é um bom complemento aos nossos óleos premium”, afirma Oliver Kuhn.