Reforçando a sua presença através do patrocínio a desportos de alta competição, a LIQUI MOLY tornou-se parceiro oficial da EHF Champions League (Liga dos Campeões da Federação Europeia de Andebol), competição onde marcará presença o Futebol Clube do Porto.
Com esta iniciativa, o especialista em lubrificantes de Ulm prossegue a sua estratégia bem-sucedida de patrocínio do desporto de alta competição, com o objetivo de aumentar permanentemente o prestígio da marca. Assim, o andebol torna-se o principal foco de patrocínio desportivo da empresa, para além do desporto motorizado. “O andebol tem vindo a ganhar popularidade e cada vez mais adeptos. É um desporto duro, pragmático e justo, que são características que encaixam muito bem na nossa marca. Somos uma marca tradicional alemã que representa o espírito de parceria, confiança e equidade como nenhuma outra no setor”, afirma Peter Baumann, diretor de marketing da LIQUI MOLY. “O público está muito perto das jogadas, muito mais do que nas outras modalidades, e vibra com as equipas. Queremos que a nossa marca represente estas emoções e que beneficie da imagem positivia deste desporto. Tal como a EHF beneficiará da excelente reputação da nossa marca made in Germany”, continua Baumann.
A época começa a 16 de setembro de 2020 com um jogo entre o HC Meshkov Brest, da Bielorússia, e o HC Vardar, da Macedónia do Norte. A final está agendada para 13 de junho de 2021. O Futebol Clube do Porto será uma das equipas em competição.
A LIQUI MOLY está particularmente ativa nos patrocínios desportivos. Paralelamente à sua participação no desporto motorizado, como na Fórmula 1 ou no MotoGP, o especialista em lubrificantes também patrocina, entre outros, campeonatos de atletismo e grandes eventos de esqui alpino, como as corridas de Hahnenkamm.