Ver todas

Back

Liqui Moly desenvolve linha de aditivos para pick-up

28 Maio, 2018
1091 Visualizações

Para que os potentes motores mantenham a sua força, a Liqui Moly desenvolveu uma gama de aditivos especialmente adequados às pick-up, que mantêm a força do motor e evitam a lenta perda de potência. “Ajuda no dia a dia e nas situações em que se exige que a pick-up desenvolva toda a sua potência”, explica David Kaiser, chefe da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Liqui Moly.

A gama Truck Series vem combater um problema generalizado: a lenta perda de potência. Os depósitos no interior do motor pioram a combustão porque o combustível deixa de ficar tão fino. A consequência é uma potência menor, um consumo mais elevado de combustível e ainda mais depósitos: todo um círculo vicioso. E dado que o processo é lento, é frequente o condutor não se aperceber de nada.

A gama Truck Series da Liqui Moly ataca a raiz do problema. Os cinco aditivos para gasolina, diesel e óleo garantem que os motores mantêm a sua potência. Uma das primeiras pessoas a poder experimentar os novos aditivos foi o piloto da Baja, Armin Schwarz: “Uso toda a linha de aditivos tanto na minha pick-up a gasóleo do dia-a-dia como na minha pick-up de competição a gasolina, uma Ford Raptor Racing Trophy Truck com 960 CV, que vence qualquer tipo de terreno. Estes aditivos são imbatíveis quando se trata de manter a potência máxima das minhas pick-up, protegendo-as de todas as adversidades.”

O Truck Series Complete Diesel System Cleaner é um aditivo de limpeza eficaz que liberta o sistema de combustível e as câmaras de combustão de depósitos. O melhor é usá-lo, por exemplo, durante a mudança de óleo. Ou quando surgem problemas causados por depósitos, ou seja, quando o motor funciona de forma irregular em ralenti, já não desenvolve a sua potência máxima ou emite nuvens de fumo. Basta adicionar Truck Series Complete Diesel System Cleaner no depósito de combustível.

O Truck Series Diesel Performance and Protectant foi concebido para uma utilização contínua. É um produto versátil que não só elimina os depósitos, como também impede o surgimento de novos depósitos e aumenta o número de cetano. Por sua vez, o Truck Series Complete Fuel Cleaner garante um funcionamento mais regular e um consumo mais baixo dos motores a gasolina. Quanto mais antiga for a carrinha e quanto maior for a sua quilometragem, mais eficaz serão os aditivos. As grandes latas de 500 ml estão preparadas para a capacidade dos depósitos das carrinhas. Basta adicionar uma lata no depósito a cada 2000 quilómetros.

O quarto aditivo da nova gama de produtos Truck Series é o DPF Protector. Se a pick-up for principalmente usada em percursos curtos e em cidade, o filtro de partículas diesel não atinge a temperatura necessária para a regeneração automática. Em consequência, o filtro entope prematuramente. O DPF Protector reduz a temperatura necessária para a regeneração automática de forma que o filtro se mantenha desentupido.

O quinto aditivo da nova gama de produtos Truck Series é o Oil Treatment. Contém partículas MoS2 como lubrificante sólido, que protegem eficazmente o motor do desgaste. Isto é importante não só no arranque, quando o óleo ainda não atingiu todos os pontos do motor, levando a que o metal encoste no metal, como também em caso de solicitação extrema do motor, para que este não fique danificado. E protege o motor mesmo quando a película de lubrificação rompe.

“Os aditivos da nossa gama Truck-Serie são pacotes de potência destinados a potentes pick-up”, afirma David Kaiser. “Ajudam a resolver de forma fiável até as tarefas mais duras.”

PALAVRAS-CHAVE