Ver todas

Back

Liqui Moly prepara-se para atingir o maior aumento de vendas da sua história

2 Novembro, 2021

A Liqui Moly ultrapassou, em 2021, o volume de negócios total de 2020, que se elevava a 611 milhões de euros. Já na altura este valor tinha sido um verdadeiro recorde. Em 2021, a empresa prepara-se para atingir o maior aumento de vendas da sua história. Na Liqui Moly Ibéria o êxito não foi diferente e em setembro foi atingida a mesma faturação de todo o ano de 2020.

“Querem atingir um novo recorde, assinalar um novo marco e ter um desempenho verdadeiramente especial e excecional?” Foi com estas palavras que Ernst Prost, diretor da Liqui Moly, motivou os seus colegas no início de outubro. O objetivo era alcançar, logo após dez meses, o volume de negócios de todo o ano anterior. No ano passado, esta empresa de Ulm registou continuamente novos recordes. E eis que, hoje, o produtor de óleos para motores atinge o objetivo que se tinha fixado para os primeiros dez meses do ano: 611 milhões de euros de vendas. A empresa também estabeleceu um novo recorde mensal em Outubro com 70 milhões de euros em vendas.

“A nossa empresa é saudável. E os óleos, os aditivos e os lubrificantes são o motor da economia”, afirma Ernst Prost, cheio de orgulho e gratidão pelo desempenho da equipa. Na verdade, este marco é mais do que um êxito digno de atenção. Os preços das matérias-primas aumentaram para valores astronómicos em todo o mundo, sendo que algumas matérias-primas já nem sequer estão disponíveis. Acresce a isso a diminuição das viagens a nível mundial, assim como das capacidades de carga. “Tudo isto coloca a nossa economia numa posição extremamente difícil”, afirma o diretor da Liqui Moly. Uma economia ágil parece ser uma vantagem para esta empresa alemã de média dimensão, que conta com mais de 1000 funcionários.

“Conseguimos adaptar a nossa trajetória de forma espontânea. Para isso contribui também o facto de nos aperfeiçoarmos continuamente e de trabalharmos de forma árdua. Se não fosse assim, afundávamos”, explica Ernst Prost.

A Ibéria caminha para um grande recorde…

Na Liqui Moly Ibéria continuam a bater-se recordes de vendas. E ao fim de apenas nove meses deste ano, foi atingido o mesmo volume de negócios do ano completo de 2020. Isso faz com que os últimos três meses deste ano estejam já a contribuir para aquele que será o melhor ano de sempre da história da sucursal ibérica.

“A nossa curva de crescimento acentuou-se durante o ano de 2021 e esse crescimento veio dos principais segmentos que trabalhamos: auto, motos, marine e pesados. Ainda que estejamos em níveis diferentes de desenvolvimento de ambos os mercados, a verdade é que tanto em Portugal como em Espanha o forte crescimento mostra que a qualidade dos produtos, o serviço ao cliente e a aposta no marketing são uma receita vencedora e cada vez mais valorizada. Na Liqui Moly não baixamos os braços e vamos continuar a trabalhar arduamente para dar resposta à cada vez maior procura pelos nossos produtos”, explica Matthias Bleicher, CEO da Liqui Moly Iberia.

O sucesso dá razão à estratégia global da empresa. “Não são só os nossos produtos que são necessários em todo o lado. Também o nosso serviço de apoio ao cliente, a nossa qualidade e os valores que vivenciamos são apreciados. A isso juntamos o nosso espírito de equipa, a nossa vontade de ir à luta e a nossa intensa promoção da marca, e eis que revelamos o nosso segredo para o sucesso. Vamos agora concentrar-nos na reta final do ano e esperar pelo próximo recorde: o do maior crescimento das vendas. Como sempre, não vamos dormir à sombra dos louros, mas sim dar gás”, conclui o diretor, Ernst Prost.

PALAVRAS-CHAVE