Ver todas

Back

TecAlliance pronta para lançamento o Instant Data Processing

2 Novembro, 2021
443 Visualizações

A TecAlliance apresentou a nova interface Instant Data Processing (IDP), que vem revolucionar, segundo a empresa, o tratamento de dados de produto ao nível das peças. A ElringKlinger esteve entre os pioneiros.

O Instant Data Processing  IDP permite poupar tempo na gestão de dados, encurtar o processo de introdução no mercado e centrar as atenções no essencial – a venda de peças. A ElringKlinger, um dos principais fornecedores do mundo automóvel, está entre os clientes iniciais que já usou este interface e recolheu agora os benefícios desta fase experimental.

Atualizações de dados em tempo real

A TecAlliance desenvolveu a norma TecDoc há mais de 25 anos e, com base nesta, o Catálogo TecDoc. A ElringKlinger tem obtido desde o início a distinção “Certified TecDoc Data Supplier” para a sua marca ELRING. Em setembro de 2021, a empresa alcançou o novo estatuto de “Premier Data Supplier” pela qualidade excecional dos seus dados.

Indo ao encontro das necessidades crescentes de informação no mercado pós-venda automóvel, o período de atualização foi reduzido: de trimestral passou a mensal e, de seguida, a semanal. Com o Instant Data Processing (IDP), os fornecedores de dados podem atualizar os dados dos seus produtos praticamente em tempo real.

Há 20 anos que Bernd-Martin Schuh, Catalogue Data Management da ElringKlinger,  trabalha com o TecDoc DMM como sistema de gestão de dados para todas as suas atividades de catalogação. “Temos uma relação forte e duradoura com a equipa DMM, estamos sempre interessados em tudo o que eles têm para oferecer, e após ponderarmos sobre o IDP tomámos a decisão de participar nos testes. Já atualizamos o catálogo semanalmente e o  IDP vai-nos ser útil para preencher informação em falta, atualizar documentos e resolver na hora as reclamações dos clientes” explica.

Atualizações mundiais em segundos

O mercado pós-venda automóvel é um mercado extremamente competitivo e em constante mudança. A interface IDP torna possível a atualização dos dados do TecDoc quase em tempo real, aumentando, assim, a flexibilidade e diminuindo o tempo de introdução no mercado. Schuh está convencido de que o IDP vai ajudar a ElringKlinger a ir ao encontro das necessidades de informação dos seus clientes em todo o mundo.

“Somos um negócio virado para o cliente. O nosso foco é transferir os dados de forma muito mais rápida e para muitos deles as atualizações semanais não são suficientes. Gostariam de ver nova informação (isto é, novas associações, novos artigos) ou correções imediatas através do IDP. Trabalhamos com regiões diferentes: Europa, América do Sul, África e Ásia – é para nós crucial uma resposta imediata às necessidades do cliente, com dados precisos, abrangentes e fornecidos em tempo real”, afirma.

Mudança fácil para a tecnologia do futuro

O IDP é uma API, isto é, uma interface com a qual fabricantes de peças podem estabelecer uma ligação direta ao centro de dados do TecDoc. Podem validar e distribuir os seus dados imediatamente e quase em tempo real – para qualquer lugar no mundo. Com a nova interface, os fornecedores de dados podem também proceder a atualizações singulares e alterações finais independentes de planeamentos rígidos. Os dados atualizados são integrados e publicados em todos os catálogos, lojas e serviços web que estejam conectados ao IDP ou que recebam os pacotes de dados regulares.

A inclusão das funcionalidades do IDP no sistema DMM foi rápida, sem dificuldades, e Schuh está encantado com a fase de testes. “A implementação foi muito simples de modo que não foi necessário qualquer apoio informático adicional. Instalámos o DMM com a funcionalidade do IDP no fim de junho de 2021 e estamos agora a trabalhar com a versão Beta 6.2.1. Posso afirmar que o IDP é fácil de usar”, confirma Schuh, e está convencido que: “O DMM com o IDP vai tornar-se uma ferramenta de uso diário na nossa atividade. Temos grandes expetativas quanto ao desenvolvimento deste produto!”

O IDP vai estar disponível para todos os clientes da TecAlliance a nível mundial. Estão disponíveis mais informações sobre o IDP em tec.al/IDP.

PALAVRAS-CHAVE