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Liqui Moly reforça imagem e apoia distribuição com campanha televisiva

10 Dezembro, 2020
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A par com a sua forte presença no mercado pós-venda, a Liqui Moly vai estar pela primeira vez na televisão em Portugal com uma campanha publicitária de larga escala. A marca terá anúncios televisivos em horário premium, junto aos principais telejornais da SIC e TVI.

“A Liqui Moly está presente de forma direta no mercado português há mais de 13 anos, com uma implementação fantástica no setor profissional. Chegou a altura de dar o salto e chegar a todos os consumidores. Temos vindo a aumentar a nossa visibilidade com o consumidor final sendo esta a forma mais direta e potente de nos darmos a conhecer. É igualmente importante agradecer o apoio que sempre tivemos de todos os distribuidores e clientes existentes, e esta ação vai garantir um importante retorno do aumento do volume de vendas da nossa rede de distribuição. Vamos levar a marca para um patamar inédito em Portugal em termos de visibilidade no setor dos lubrificantes”, sublinha Matthias Bleicher, CEO da Liqui Moly Iberia.

O anúncio de televisão será transmitido durante o mês de dezembro, com arranque já no dia 12, sempre junto aos principais noticiários dos dois principais canais de televisão em Portugal: SIC e TVI. Trata-se do maior investimento publicitário jamais realizado pela Liqui Moly em Portugal.

O spot destaca-se da normal monotonia da publicidade televisiva pelo seu minimalismo. “Não queríamos contar uma história ou pintar o mundo de cor-de-rosa”, explica Sadhna Monteiro, diretora comercial e de marketing da Liqui Moly Iberia. “Limitamo-nos ao essencial, que é a nossa marca e o que oferecemos. Nem mais, nem menos do que isso”, acrescenta.

Sadhna Monteiro acrescenta que “enquanto outros fabricantes estão a desinvestir e a cortar nos seus orçamentos, nós aceleramos a fundo, depois de um ano de forte crescimento da marca no mercado ibérico. Como tal, decidimos reinvestir no negócio, potenciando a visibilidade e a comunicação da marca”.

A Liqui Moly definiu como estratégia global reforçar o investimento num ano em que a maioria das empresas se retraiu. O objetivo é gerar a maior visibilidade possível chegando de forma massiva ao consumidor, provocando o aumento da procura e ajudando toda a ampla carteira de clientes, desde os distribuidores, lojas de peças, oficinas ou auto-centros. “Estamos convencidos de que esta campanha vai gerar uma procura sem precedentes dos nossos produtos, o que terá um forte impacto no negócio de toda a nossa rede de distribuição, seja no setor automóvel, das motos, veículos pesados, marine, indústria, agricultura, jardim ou bicicletas”, explica José Pereira, gerente comercial da LIQUI MOLY Iberia.

“Este passo é muito importante em termos de estratégia, notoriedade, posicionamento de marca e, sobretudo, apoio aos nossos clientes. É uma decisão fundamental para alavancar ainda mais o forte crescimento da Liqui Moly no mercado português e levar a marca a outro nível no caminho da liderança. Pela experiência que temos em outros países com este tipo de ações, sabemos que haverá um antes e um depois desta campanha”, sublinha Cláudio Delicado, responsável de comunicação estratégica da Liqui Moly Iberia.

Nos 150 países onde a marca está presente, Portugal é um dos poucos onde a marca conta com uma sucursal própria (Liqui Moly Iberia, responsável por todo o mercado ibérico), onde é gerida uma rede de distribuição com os maiores e mais importantes distribuidores do mercado nos diferentes segmentos. É através desta rede de distribuição que a ampla gama de produtos, com cerca de 4000 referências, chega a todos os cantos do país, através de pontos de venda e oficinas especializadas.

“Com esta ação, oferecemos uma grande oportunidade ao mercado e há um facto inegável: quem tenha disponibilidade e abundância de produto fará crescer exponencialmente o seu negócio. Este é o momento perfeito para que todos os distribuidores, lojas e oficinas reforcem o seu compromisso com a nossa marca para tirar o maior partido possível desta campanha”, salienta Matthias Bleicher.

Esta campanha de televisão junta-se a uma ação semelhante que decorre em simultâneo no mercado espanhol, garantido a máxima visibilidade da marca nos dois países que são geridos pela Liqui Moly Iberia, sucursal da casa-mãe, na Alemanha.

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