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Liqui Moly Tips – Revista Pós-Venda 52

20 Novembro, 2019
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LIQUI MOLY / PÓS-VENDA

PROBLEMA
A substituição de um turbo acarreta riscos elevados, pelo trabalho que implica, mas também pelo custo elevado quando esta operação não é feita de forma correta.

SOLUÇÃO
A desmontagem de um turbo danificado acarreta menos riscos do que a sua montagem, mas pode causar muitas dores de cabeça. Depois da montagem, seja um turbo novo, reconstruído ou usado, os riscos de uma má lubrificação inicial são elevados e… caros. Com a LIQUI MOLY não há necessidade de correr esse risco.

O spray anti-ferrugem MoS2 Rostlöser (Ref. 1613) é uma ajuda preciosa na desmontagem do turbo que, na maioria dos casos, os parafusos do coletor de escape normalmente estão muito corroídos (altas temperaturas) e não são fáceis de tirar, partindo mesmo em muitos casos. Este spray penetra rapidamente nos espaços mais restritos e dissolve a ferrugem, não reagindo com plásticos, pinturas ou metais. Remove a água e possui baixos valores de fricção devido ao lubrificante sólido MoS2.

Vantagens
>> Boa resistência à água
>> Penetra rapidamente
>> Dissolve ferrugem e sujidade
>> Boa proteção contra a corrosão
>> Baixo coeficiente de atrito graças ao MoS2

Quantas vezes uma falha no primeiro enchimento causa danos num turbo acabado de montar? O aditivo de montagem de turbos (Ref. 20766) é obrigatório na montagem de qualquer turbo. Basta encher o orifício de entrada de óleo com o produto no primeiro enchimento de novos turbocompressores. Assim, após a montagem, o turbo fica protegido contra um funcionamento a seco e evita danos por falta de óleo na fase de rodagem. Aumenta a segurança de funcionamento e a qualidade do serviço na oficina.

Vantagens
>> Excelentes capacidades de funcionamento de emergência
>> Protege contra danos por falta de óleo na fase de rodagem
>> Miscível com todos os óleos de motor
>> Aumenta a segurança de funcionamento
>> Uma unidade para cada turbo montado

PALAVRAS-CHAVE