Ver todas

Back

Pirelli reúne retalhistas de pneus em Madrid para lhes falar de oportunidades de negócio

20 Novembro, 2019
995 Visualizações

A Pirelli levou ao Motorsport Institute (MSI), situado em Madrid, cerca de uma centena dos seus melhores clientes portugueses e também espanhóis, para a tradicional convenção anual. A reunião serviu para colocar na mesa a situação do mercado, o crescente incremento do Mix e as oportunidades imediatas que pela sazonalidade, abrem o mercado All Season e Winter.

O encontro começou com uma abordagem atual da situação da Pirelli na Península Ibérica, com os discursos do CEO, Alejandro Recasens, e Míchel Delgado, diretor comercial. Alejandro Recasens enalteceu o excelente volume e qualidade dos participantes e comentou: “É importante promover reuniões da marca com as oficinas e que as oficinas partilhem experiências entre elas e tomem as melhores decisões no mercado real do dia a dia. Assim, conseguem deduzir as suas estratégias para o presente e no futuro imediato”. Enquanto Míchel Delgado, concentrou o seu discurso em novas oportunidades: “A Pirelli tem uma forte liderança no mercado ibérico de jantes de 18 polegadas e acima, um segmento que não pára de crescer com o passar dos meses. A este facto, somam-se as oportunidades que o outono e o inverno abrem em termos de pneus para todos os climas e de inverno, duas linhas de produtos nas quais a empresa do P Longo possui os melhores expoentes para venda ”.

Neste sentido, proporcionou-se aos assistentes uma detalhada e completa formação sobre a gama Pirelli, realizada pelo formador da empresa, Enric Llimargas.

A formação encerrou sobre a posição e o estado da Pirelli no desporto automóvel, oferecido por Florenci Caso, responsável por esta divisão em Portugal e Espanha. Caso abordou a situação da maioria dos campeonatos e também o notável crescimento da quota de mercado da empresa do P longo na Península Ibérica, um aumento também ligado aos sucessos desportivos.

A ligação entre a Pirelli e o automobilismo tem sido uma das chaves fundamentais da marca. Todo o legado competitivo que surge desta associação é evidente nos locais como o Motorsport Institute, cujos 15.000 m2 já receberam o merecido apelido de templo do automobilismo em Espanha. Os participantes na convenção puderam desfrutar de uma visita guiada ao museu, que inclui alguns dos modelos míticos mundiais com pneus Pirelli, tais como o Lancia 037 e Stratos, ou vários BMW M3, entre muitos outros.

O encerramento da convenção também esteve ligado ao desporto automóvel, especificamente com uma competição em simulador. Os melhores representantes das oficinas mediram forças entre eles durante uma sessão lúdica na espetacular infra-estrutura da MSI, uma referência no campo no campo dos e-sports a nível mundial.

PALAVRAS-CHAVE