Ver todas

Back

Liqui Moly Tips – Revista Pós-Venda 55

3 Fevereiro, 2020
643 Visualizações

PROBLEMA
Frequentemente a pinça de travão fica presa por falta de lubrificação, o que pode provocar danos, desgaste anormal da pastilha e ruído.

SOLUÇÃO
Os pinos onde a pinça corre ganham pó e ferrugem e têm que ser cuidados para que a pinça recue naturalmente e de forma eficaz quando se solta o pedal do travão. Caso contrário, a pastilha fica encostada ao disco promovendo maior desgaste. A falta de lubrificação dos pinos pode também resultar em ruídos estranhos difíceis de identificar. Se ao desmontar as pastilhas de travão verificar que uma está com um desgaste muito diferente da outra na mesma roda, a solução passa por fazer a limpeza e lubrificação da pinça de travão

A primeira parte do processo é a limpeza
profunda e eficaz, o que deve ser feito com o Spray de Limpeza Rápida (Ref. 3318) da LIQUI MOLY. Antes de tratar as pinças com a pasta cerâmica, as peças devem estar limpas e livres de resíduos, sujidade e humidade. Com este spray o processo é simples, rápido e eficaz. Garante ainda uma boa capacidade de penetração, evaporação controlada e não deixa resíduos.

Vantagens
>> Livre de cloro e acetona
>> Dissolve resíduos de resina e alcatrão
>> Remove os contaminantes à base de óleo e gordura
>> Evapora rapidamente, não deixando nenhum resíduo
>> Para aplicação universal

A Pasta Cerâmicabranca de elevada temperatura da
LIQUI MOLY (Ref. 3415) permite lubrificar superfícies de deslizamento de todo o tipo submetidas a cargas elevadas. Esta pasta parcialmente sintética é especialmente adequada para sistemas de travagem e permite lubrificar as pinças para evitar os danos, desgaste anormal e ruído. Deve ser verificado em cada inspeção ao automóvel. Este produto conta já com um pincel de aplicação para tornar a operação simples.

 

 

FICHAS TÉCNICAS E MODO DE UTILIZAÇÃO EM www.liqui-moly.pt
INFORMAÇÕES – comercial.iberia@liqui-moly.com

PALAVRAS-CHAVE