Ver todas

Back

Osram lança laser infravermelho para aplicações LiDAR de curto alcance

3 Fevereiro, 2020
571 Visualizações

A Osram acaba de apresentar um novo laser de 65 Watt ao seu portfólio de aplicações LiDAR, com vista à condução autónoma. 

Como referência em lasers LiDAR, os Osram Opto Semiconductors desempenham um papel central no desenvolvimento dessas aplicações. A Osram está a expandir o seu portfólio com um componente desenvolvido especialmente para detecção de alta resolução e campo próximo em sistemas LiDAR.

Com o SPL DP90_3, a Osram apresenta um novo laser pulsado de canal único que apresenta melhor qualidade e dimensões particularmente compactas. Graças à sua economia de espaço de apenas 0,3 mm x 0,6 mm, os fabricantes de sistemas podem criar componentes com design compacto. Uma eficiência de cerca de 30% ajuda a reduzir o custo total do sistema durante a operação.

“Neste momento, estão a ser tomadas decisões inovadoras sobre que componentes serão usados em cada sistema de conduçao autónoma”, explica Jörg Strauss, Diretor Geral e Vice-Presidente de Visualização e Laser na Osram Opto Semiconductors. “Graças aos nossos anos de experiência no desenvolvimento e produção de lasers infravermelhos especiais para sistemas LiDAR, desfrutamos de um alto nível de confiança perante os nossos clientes. A qualidade superior dos nossos produtos consolidou ainda mais a nossa posição de mercado nessa área”.

PALAVRAS-CHAVE