Os leitores de quatro revistas de automóveis elegeram a Liqui Moly como a melhor marca de óleo. Os colaboradores da empresa vão receber um prémio de 3630 euros pelos bons resultados.
A Liqui Moly continua a ser a marca de óleo mais popular na Alemanha. Os leitores de quatro grandes revistas de automóveis elegeram-na como a melhor marca pela quinta e sexta vez consecutiva. “Estamos perante grandes desafios. O voto dos automobilistas incentiva-nos a prosseguirmos o nosso caminho e representa um estímulo para nós”, afirma o sócio-gerente Ernst Prost. Este caminho traduziu-se em números recorde no exercício de 2015. Ernst Prost partilha este êxito com os seus parceiros, recompensando-os com um prémio especial.
Cada parceiro – como se designam os colaboradores na Liqui Moly – recebe um prémio de 3630 euros. “Este prémio mostra a grande solidez da empresa, tão necessária neste negócio. Juntos, conseguimos um rendimento confortável e condigno, pelo que quero partilhar o êxito da empresa com os parceiros”, afirmou Ernst Prost
O êxito da empresa não se manifesta apenas em dados financeiros, mas também em valores de simpatia. As quatro principais revistas de automóveis da Alemanha “Auto Zeitung”, “Auto Motor und Sport”, “Auto Bild” e “Motor Klassik” pediram, individualmente, aos seus quase seis milhões de leitores que votassem na melhor marca de óleo. O voto recaiu sempre na Liqui Moly, o que permitiu à marca prosseguir a sua marcha triunfante dos anos anteriores. “A escolha da Liqui Moly por parte dos leitores é uma decisão a favor da solidez e da fiabilidade. Sabemos dar valor a isso e ajuda-nos num contexto difícil em termos de mercado”, afirma Ernst Prost.
No caso das revistas “Auto Motor und Sport” e “Auto Zeitung”, a marca de óleos e aditivos festejou a sua sexta vitória consecutiva, superando, mais uma vez, gigantes deste setor como a Castrol e a Aral (ambas do grupo BP), a Mobil (Exxon-Mobil) e a Shell. Os resultados nas revistas “Motor Klassik” e “Auto Bild” foram quase idênticos. Aí, a marca ocupou a primeira posição pela quinta vez consecutiva. “A qualidade dos nossos produtos, o reconhecimento incondicional do ‘Made in Germany’ e a nossa reputação de marca humana enraizaram-se nas mentes e nos corações das pessoas. É precisamente isto que cimenta a posição de liderança da Liqui Moly”, explica Ernst Prost.
Mas o responsável mantém os pés assentes no chão: “O caminho até ao topo foi difícil, a confirmação da posição de liderança, ano após ano, resulta sempre da dedicação e do trabalho duro”, afirma o gerente da Liqui Moly. “Estes valores fazem parte da filosofia da nossa empresa e mantemo-nos fiéis a eles. Ao contrário daquilo que acontece nas multinacionais, o nosso estatuto de pequena e média empresa permite-nos estar mais próximos dos clientes, abordando-os de uma forma mais personalizada e mais rápida, quer seja na Alemanha, na Austrália, na Áustria, nos EUA, na África do Sul e nos 120 países onde se pode comprar produtos da marca”, explica Ernst Prost. “Esta disciplina de trabalho aproxima-nos de mais títulos, sendo indispensável para atingirmos o estatuto de marca global.”