Ver todas

Back

“Lisboa é, notoriamente, uma aposta ganha”, José Frazão, Exposalão

28 Novembro, 2017

Encerrada que está a edição de 2017 da Mecânica / Expostransporte, José Frazão, diretor deste Certame, considera que Lisboa foi uma aposta ganha, o que permitiu aumentar o número de expositores e visitantes profissionais.

José Frazão, diretor geral da Exposalão, salienta que este notório crescimento registado nesta feira se deve também à mudança de localização para Lisboa. Uma mudança que, sublinha, “foi muito bem acolhida por expositores e visitantes”.

“Lisboa é, notoriamente, uma aposta ganha. Nesta nova localização, que é, atualmente, o centro nevrálgico do setor oficinal e do aftermarket, conseguimos catapultar o dinamismo das empresas, as suas novidades, estabelecer novos contactos e parcerias e, claro, proporcionar a concretização de negócios de excelência”, considera, afirmando-se “muito satisfeito” com o êxito do certame que, assegura, “vai repetir-se e com enormes expetativas de crescimento no próximo ano”.

“Mecânica, Aftermarket, Transportes e Logística são um excelente exemplo de setores de sucesso porque têm sabido, com mestria, trabalhar e crescer em parceria. Esta edição da Mecânica/Exportansporte/Logística refletiu isso mesmo”, afirma.

José Frazão sublinha, ainda, ter registado “com agrado” que grande parte dos que visitaram o certame eram, para além de profissionais muito interessados, “jovens quadros das empresas”.

25.000 visitantes

Apesar de ter um dia a menos que as anteriores edições, a feira conseguiu atrair ainda mais público. Foram mais de 25 mil os que passaram pela área de exposições, oriundos de vários pontos do País, mas também de Espanha, Itália, Suíça, França, Holanda, México, Guiné, Bulgária, Rússia, Brasil, Dubai, China e até Israel, segundo informou a organziação.

Este sucesso, de acordo com a Exposalão, em muito se deveu ao novo sistema de credenciação de visitantes, ao qual aderiram mais de 8 mil profissionais. Esta solução inovadora provou ser uma enorme vantagem, quer para os visitantes, quer para os expositores.

Ao fazer o seu registo online, o visitante obteve no seu email uma credencial de acesso. Após o check-in na feira, a credencial recebeu um chip, validado posteriormente no stand dos expositores. Dessa forma, cada visitante pode passar a receber, comodamente por email, toda a informação relativa a cada expositor, como produtos, serviços, etc.

No entender do organziador, as vantagens para o expositor são também evidentes: com esta solução rentabiliza a sua presença em feira, aumentando a base de dados e podendo futuramente comunicar com os visitantes que passaram a sua credencial no leitor alojado no stand, garantindo que a informação chega ao visitante, reduzindo gastos com a informação em papel e merchandising. Um sistema único e inovador que provou ser uma mais-valia, diz a Exposalão.

Outro dos fatores a contribuir para este êxito, ainda de acordo com a mesma fonte, foi a diversidade de áreas e equipamentos presente em cada stand, centrada, sobretudo, nas novas tecnologias aplicadas quer ao setor oficinal, do aftermarket, quer dos transportes e logística. Uma feira muito completa que conseguiu demonstrar a inovação e dinâmica destes setores. No final, os expositores mostravam-se agradados com os “excelentes contactos” realizados e que se traduziram na possibilidade da concretização de bons negócios.

 

PALAVRAS-CHAVE