Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosLuís Simões investe em automatismo nos seus Centros de Operações
Luís Simões

Luís Simões investe em automatismo nos seus Centros de Operações

por

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, realizou um investimento de 70 milhões de euros em inovação logística ao longo da última década.

Este valor destinou-se ao arranque dos Centros de Operações Logísticas do Carregado, da Plataforma Logística do Porto de Leixões e de Cabanillas del Campo (Espanha), assim como a renovação da plataforma que a empresa possui em Vila Nova de Gaia, todas elas com um elemento comum diferenciador: o automatismo como mecanismo operativo.

Entre eles, destaca-se o centro de Cabanillas del Campo, em Guadalajara, com capacidade para 95.000 paletes. A Luís Simões, investiu mais de 16 milhões de euros para o seu arranque em2017, e conta com as mais recentes ferramentas tecnológicas que permitem automatizar a expedição de paletes e com uma solução especialmente adaptada aos requisitos da logística para o e-commerce. Assim, o novo modelo de gestão automatizado, em conjunto com as soluções pick & put to light, permite melhorar o índice de produtividade em operações de alta rotação, como é o caso do comércio eletrónico, incrementando a eficiência em tarefas de picking e minimizando a probabilidade de erro.

A Luís Simões reforça assim a sua aposta em Guadalajara como o centro nevrálgico e espinha dorsal de todas as operações realizadas em Espanha, transformando a província num ponto estratégico para a empresa. No seu compromisso com Guadalajara, a Luís Simões prevê expandir as suas instalações com um novo armazém automatizado.
O compromisso da Luís Simões com a inovação está presente desde as suas origens, há 70 anos.

No entanto, este plano de investimento foi um impulso definitivo na aposta em inovação da empresa. Em 2008, com um orçamento de 30 milhões de euros, a LS colocou em funcionamento o Centro de Operações Logísticas do Futuro, no Carregado, um armazém automático único no mundo, uma vez que, ao contrário do que é usual neste tipo de armazém, o equipamento automatizado circula suspenso a 19m de altura e não sobre carris. Uma das vantagens desta alteração inovadora é a possibilidade de utilizar o solo para operações logísticas com pessoas, aliando a atividade convencional à automatizada. Este armazém “inteligente” de 20.000 m2, tem capacidade para 56 mil paletes e movimentação in/out de 600 paletes por hora. Neste espaço tudo funciona de forma autónoma 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O desenvolvimento de tecnologias inovadoras e o compromisso com a automação nos Centros de Operações Logísticas permitem à Luís Simões desenvolver uma maior velocidade e produtividade, bem como aumentar o rigor e flexibilidade das operações, sem incorrer num aumento de custos. Deste modo, a LS ganha eficiência ao mesmo tempo que se adapta às novas tendências e aos requisitos de cada cliente, oferecendo um serviço abrangente aplicado a toda a cadeia de abastecimento.

Nº de visitas: 65 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com