Ver todas

Back

Madeira AutoCar o melhor concessionário após-venda da Mazda em 2019

30 Janeiro, 2020

A Mazda reuniu, como é tradicional, a sua rede de concessionários para efetuar a distribuição dos galardões anuais à sua rede de concessionários. A OneShop foi o melhor concessionário do ano e a Madeira AutoCar repetiu o galardão da área de após-venda.

No decurso da primeira Reunião de Concessionários do ano, cerimónia que decorreu nas instalações da Cidade do Futebol, em Caxias, a direcção da Mazda Motor de Portugal distinguiu a performance da sua Rede de Concessionários no ano findo, não só atribuindo estes galardões de prestigio, como também fazendo um resumo da sua actividade em 2019 e anunciando as linhas mestras deste novo ano e do próximo futuro, fruto do lançamento do novo Mazda MX-30, o primeiro automóvel 100 por cento eléctrico da sua centenária história.

Entre os que melhor representaram a Mazda e os seus produtos no território nacional em 2019, destacaram-se os seguintes nomes:

  • Concessionário do Ano – O principal galardão da noite, foi atribuído à OneShop, equipa representada por Bruno Oliveira, seu Director Geral, e Rui Lino (Chefe de Vendas), tendo recebido o prémio de Luís Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal, fruto do conjunto de resultados registados por esta entidade.
  • Vendas – Foi a Julião Luz & Filhos quem registou a melhor performance em termos de Vendas de veículos novos, tendo Rui Luz e Nuno Luz, gerentes, recebido a respetiva distinção das mãos de Pedro Botelho, Director de Vendas e Marketing da Mazda Motor de Portugal.
  • Marketing – Foi, também, Pedro Botelho quem entregou o galardão desta importante área de negócio, desta feita atribuído à M Coutinho, tendo subido ao palco Rui Almeida e Daniel Rocha, respectivamente gerente e chefe de vendas desta concessão.
  • Após-Venda – Fruto da excelência de resultados nesta área, o galardão foi atribuído, pelo segundo ano consecutivo, à Madeira Autocar, tendo José Santos, Director de Após Venda e Desenvolvimento de Rede, entregue o respectivo troféu a Duarte Faria, gerente deste concessionário insular.
  • Financiamento – Contando com a Credibom como sua parceira preferencial de negócio, a Mazda distinguiu a Santos da Cunha II como a entidade que registou os melhores resultados neste domínio, tendo o seu Director Miguel Couto entregue o respectivo troféu ao seu administrador, Luis Santos da Cunha, e a Elísio Ferreira, gerente desta concessão.

“Para começar gostaria de reforçar o indispensável papel da nossa Rede de Concessionários, entidade cada vez mais coesa e abrangente, estruturada e apta a enfrentar a nova realidade, assente numa Qualidade de Serviço e numa Satisfação dos Clientes que se mantêm em contínuo crescimento, aspectos que se mantêm fundamentais na fidelização dos nossos actuais clientes e na conquista de novos clientes Mazda, começou por referir Luís Morais, Director Geral da Mazda Motor de Portugal. ”São, naturalmente, os nossos parceiros preferenciais e, uma vez mais, são 5 os Concessionários Mazda distinguidos em igual número de áreas de intervenção, com especial destaque para a equipa da OneShop que, no conjunto das suas actividades em 2019, foi quem melhor cumpriu com os objectivos definidos no conjunto das diferentes áreas de negócio, conquistando, com isso, o prestigiado troféu de ‘Concessionário do Ano 2019’”. Naturalmente, quero também destacar as equipas da Julião Luz & Filhos, da Madeira AutoCar , MCoutinho e Santos da Cunha II que cumpriram os seus objectivos nos restantes domínios, numa eleição que este ano foi particularmente difícil, tal o equilíbrio demonstrado no conjunto da nossa rede”.

No que se refere ao ano findo, Luis Morais destaca “o ambiente particularmente competitivo do nosso mercado, que obrigou a Mazda a manter-se muito dinâmica, com uma vasta oferta de novidades e acções que nos levaram a um aumento significativo de 24,2% em volume de vendas, face a 2018. Destacaram-se, neste processo, os lançamentos do novo Mazda3 e do novo SUV Mazda CX-30, bem como a actualização, através de renovadas motorizações e um crescendo de tecnologias, de toda a nossa restante gama – em que o Mazda CX-5 registou um significativo volume de vendas – num conjunto de modelos simultaneamente abrangente e homogéneo, de acordo com as preferências dos nossos clientes”.

Acrescente-se que no pretérito ano de 2019, a Mazda e a sua Rede de Concessionários alcançaram uma quota de mercado de 1,4%, relativa a um total de 3.072 veículos de passageiros novos matriculados, representando um crescimento de 24,2% face ao ano anterior. Para tal resultado positivo contribuíram não só os novos Mazda3 (HB e CS) e SUV Mazda CX-30, como a sua restante gama, composta pelo citadino Mazda2, o familiar Mazda6 (berlina e Wagon), o SUV Mazda CX-5 e, também, o roadster Mazda MX-5 (Soft-Top e RF), modelo que em 2019 festejou o seu 30º aniversário. Destaque-se, ainda, o peso que as novas motorizações a gasolina Skyactiv-G e Skyactiv-X tiveram nas respectivas gamas em que foram introduzidas.

“Para o novo ano que agora se iniciou, o acento tónico está, naturalmente, nas novas regras de funcionamento do mercado, decorrentes das imposições, cada vez mais restritivas, da União Europeia no domínio das emissões de CO2, as quais estão a obrigar a todo um repensar de estratégia por parte das marcas que operam no nosso mercado, nomeadamente em termos da oferta que melhor se adeque à procura dos clientes”, explicou este responsável. “Na Mazda estamos preparados para essa nova realidade e, embora continuemos a assentar parte significativa da nossa estratégia nas cada vez mais evoluídas tecnologias Skyactiv, nomeadamente no domínio dos motores a gasolina e diesel, com níveis de emissões cada vez mais reduzidos, iremos contar, em 2020, com um aliado de peso, através do lançamento no mercado de uma importante novidade: o recém-anunciado Mazda MX-30, o nosso primeiro modelo 100 por cento eléctrico, um SUV que irá chegar a Portugal em Setembro próximo”, acrescentou.

 

PALAVRAS-CHAVE