Ver todas

Back

Mahle Aftermarket lança novo contador de partículas PMU 400

1 Outubro, 2021

A Mahle Aftermarket lançou um novo dispositivo de contagem de partículas que cumpre as normas, que tornam obrigatória a medição de partículas no tubo de escape a partir de 2023.

O novo contador de partículas PMU 400 mais do que satisfaz os requisitos de 2023, tais como valores-limite mais rigorosos e maior precisão de medição. O PMU 400 está disponível como unidade autónoma ou como complemento das séries de equipamento Mahle EmissionPRO e BRAIN BEE Emission Line.

A Mahle optou pela adoção da tecnologia CPC – Contador de Partículas de Condensação que, além de ser particularmente robusta, permite uma elevada precisão da medição, mesmo a baixas concentrações. Isto permite diluir a amostra proveniente do tubo de escape com ar limpo (isento de partículas) até 200 vezes, de modo a limitar o depósito de partículas e sujidade nas partes mais delicadas do instrumento (banco de medição com dispersão de laser), proporcionar intervalos de serviço longos e simplificar as operações de manutenção. Embora seja um instrumento particularmente fiável na medição, o PMU 400 oferece uma grande facilidade de utilização ao operador.

O dispositivo é feito de materiais de alta qualidade e apresenta um design robusto. Graças à estrutura flexível do software desenvolvido pela Mahle, o PMU 400 pode ser facilmente adaptado para satisfazer novos requisitos e é, portanto, particularmente económico ao longo de toda a sua vida útil.

“Incorporámos directamente a experiência prática de oficinas seleccionadas no desenvolvimento do nosso novo dispositivo de medição de partículas”, afirmou Olaf Henning, Vice-Presidente Executivo e Director Geral da Aftermarket. “No futuro, seremos capazes de oferecer aos nossos clientes em toda a Europa uma solução flexível, prática e à prova de futuro para os testes de emissões”.

PALAVRAS-CHAVE