O aquecimento e a refrigeração dos veículos é uma área tecnológica essencial para a eletrificação e para o core business da Mahle, que disponibiliza uma gama alargada de componentes de gestão térmica para o aftermarket.
“O potencial de vendas da gestão térmica nos automóveis eléctricos é três vezes superior ao dos veículos com motores de combustão. A gestão térmica é o motor da electrificação na Mahle”, afirmou Jumana Al-Sibai, membro do Conselho de Administração do Grupo Mahle responsável por esta unidade de negócio. O mercado para estas tecnologias está a crescer significativamente devido à mobilidade electrónica. Partindo de um volume global total de cerca de 35 mil milhões de euros para produtos de gestão térmica em 2021, a Mahle espera que atinja mais de 50 mil milhões de euros até 2030. “Queremos participar de forma desproporcional nesse crescimento. Iremos expandir ainda mais o nosso estatuto estabelecido como fornecedor de sistemas com foco na eficiência energética e no ar condicionado”, afirmou Al-Sibai.
O Grupo Mahle tem desenvolvido tecnologias inovadoras para aumentar a autonomia e a capacidade de carregamento rápido dos veículos elétricos, bem como para proporcionar mais conforto aos automóveis elétricos. “A gestão térmica e a eletrificação são pilares estratégicos fundamentais do Grupo Mahle. Somos um dos maiores fornecedores de sistemas de gestão térmica modulares e altamente eficientes, com uma presença global. Vamos tirar partido destes pontos fortes e promover a mobilidade sustentável”, indicou Jumana Al-Sibai num evento no túnel de vento climático da Mahle em Estugarda. Com cerca de 4,5 mil milhões de euros (+16 por cento em comparação com 2021), a gestão térmica foi a área mais forte da Mahle em termos de vendas e crescimento em 2022.
A eletrificação e a gestão térmica estão intimamente ligados e a Mahle é um dos fornecedores que atuam em ambos os campos. “Isto permite-nos ajudar os nossos clientes a obter melhores soluções para veículos elétricos a bateria, híbridos e veículos convencionais”, afirmou Uli Christian Blessing, chefe de gestão térmica de desenvolvimento global da Mahle. “Com o nosso alto nível de experiência em sistemas, possibilitamos um espaço de instalação menor, maior eficiência e desempenho e custos gerais mais baixos.”
Para saber mais sobre a gama de produtos da Mahle neste âmbito, clique neste link.