Ver todas

Back

Mahle lança sistema de diagnóstico complementar RemotePRO

25 Janeiro, 2023
237 Visualizações

A Mahle Aftermarket anunciou que irá lançar o RemotePRO, um sistema complementar de diagnóstico para serviço de veículos, com início em Fevereiro de 2023.

De acordo com a Mahle, este sistema abrange mais fabricantes do que a concorrência. As oficinas independentes podem assim realizar diagnósticos complexos e rotinas de serviço, tal como as oficinas autorizadas. Os especialistas podem ser chamados via chat ou hotline para fornecer orientação especializada através do processo de diagnóstico. O RemotePRO é um complemento para a ferramenta de diagnóstico universal TechPRO da MAHLE e Connex da BRAIN BEE.

“Quando as ferramentas universais de diagnóstico atingem os seus limites, por vezes apenas um dispositivo de diagnóstico do fabricante pode ajudar. A ferramenta de diagnóstico remoto reúne um grande número de dispositivos de diagnóstico do fabricante num único servidor. Isto permite que oficinas independentes utilizem a mesma gama de funções que as oficinas de marca, mesmo em veículos que são muito raros ou difíceis de diagnosticar. Isto inclui a leitura e apagamento da memória de falhas, calibração, programação e manutenção de vários sistemas no veículo, mas também o ensino de chaves de veículos ou o diagnóstico de situações de falhas atípicas”, explica a Mahle. “Os serviços dos fabricantes são facturados de acordo com o princípio “pagar por utilização”, ou seja, dependendo da aplicação. Isto significa que oficinas independentes podem repercutir estes custos directamente e de forma transparente nos seus clientes. Em troca, beneficiam da perícia e das possibilidades técnicas que o seu atelier independente tem como resultado”.

PALAVRAS-CHAVE