A MAN Truck & Bus vai assumir diretamente a responsabilidade comercial para toda a região sul de Portugal. Uma decisão estratégica com efeitos a partir de 1 de novembro.
No âmbito da sua participação no 19º Congresso da ANTRAM, a MAN Truck & Bus anunciou uma alteração estratégica, decidida pela “casa mãe”, para o mercado português, que permitirá à marca agilizar os seus processos comerciais e ter uma maior proximidade junto dos clientes.
Dessa forma, passará a ter a responsabilidade comercial ao nível das vendas, para toda a região sul de Portugal, o que a juntar a restante operação da marca em Portugal, lhe irá permitir ter mais de 90% do controlo direto das vendas em território nacional.
A Hydraplan, que antes tinha essa responsabilidade de vendas as sul, passará a concentrar a sua operação apenas no negócio do pós-venda.
Segundo David Carlos, Country Manager da MAN Truck & Bus, esta alteração estratégica tem sobretudo “a ver com os enormes desafios que advinham para o setor dos pesados”, mas também “é uma forma de potenciar as vendas de forma direta ao cliente, proporcionando todo um conjunto de mais valias associadas ao veículo pesado, ao nível dos serviços digitais, da mobilidade, telemática, entre outros, e que hoje em dia fazem parte integrante de uma venda ao cliente”.
Ainda segundo o mesmo responsável “caberá ao pós-venda um papel fundamental em toda a esta nova estratégia, já que poderão melhor ainda mais o nível de serviço que atualmente já prestam aos seus clientes, por estarem precisamente mais concentrados no negócio pós-venda”.