Ver todas

Back

Mann+Hummel celebra o Dia Mundial do Ambiente com soluções de filtração sustentáveis

2 Junho, 2022
796 Visualizações

A Mann+Hummel anunciou a celebração do Dia Mundial do Ambiente, no próximo dia 5 de junho, explicando como algumas das suas soluções de filtração contribuem para a sustentabilidade ambiental.

Contribuir para a preservação da sustentabilidade ambiental é uma das linhas de trabalho seguidas pelo trabalho de investigação e desenvolvimento da Mann+Hummel _na concepção de novas soluções de filtração. É o caso do sistema de filtragem de partículas de ar do novo Mercedes-Benz Sustainer, que consiste em dois filtros, um à frente e outro no eixo traseiro, cuja função é limpar o ar onde quer que este flua, permitindo que as emissões de partículas PM10 sejam compensadas em mais de 50% e, mesmo quando parado, sugar a poluição à volta do veículo – por exemplo, durante o tempo de carregamento das baterias de um veículo eléctrico. Durante este processo, o sistema consome apenas 160 watts, graças à eficiência do ventilador e a uma queda de pressão optimizada dos elementos filtrantes.

Outro filtro baseado no mesmo conceito, mas neste caso, adaptável a qualquer veículo, é o filtro Pure Air também desenvolvido pela Mann+Hummel, que pode ser fixado ao tejadilho do veículo, permitindo opções de personalização para frotas, empresas, etc. O desenho da dupla entrada de ar tem uma capacidade de aspiração de até 2.000 metros cúbicos por hora.

A Mann+Hummel também contribui para a sustentabilidade ambiental através dos materiais utilizados na concepção e fabrico da sua gama de produtos. É o caso dos filtros de ar feitos de plástico reciclado a partir de garrafas PET. Com o plástico de duas garrafas de 1,5 litros, é possível obter até um metro quadrado de meio filtrante. Além disso, graças à elevada capacidade de retenção de sujidade destes meios sintéticos, é necessária até 30% menos superfície de filtragem em comparação com um filtro de celulose tradicional.

Para além dos sistemas de filtragem para a indústria automóvel, mas sem se dissociarem da poluição gerada pela mobilidade, destacam-se também os chamados Cubos Filtrantes concebidos pela Mann+Hummel. Estas colunas filtrantes são concebidas para espaços públicos, avenidas, abrigos de autocarros, estações de metro, etc. e podem ser configuradas de acordo com as necessidades de cada espaço. Estas colunas filtrantes são capazes de reter mais de 80% do dióxido de azoto e das partículas finas no ar aspirado.

PALAVRAS-CHAVE