Revista Pós-Venda
NotíciasMann+Hummel aumenta receitas em 2017
Mann+Hummel

Mann+Hummel aumenta receitas em 2017

por

Em 2017, a Mann+Hummel aumentou as receitas de vendas até atingir os 3900 milhões de euros, alcançando um crescimento de 11,8% comparativamente a 2016.

“Como se anunciou no ano passado, no decurso de 2017 aumentámos ainda mais as receitas por vendas e também melhorámos substancialmente o nosso resultado anual”, afirmou Emese Weissenbacher, CFO da Mann+Hummel. O EBIT aumentou em 69 milhões de euros até atingir os 185,1 milhões de euros. Depois do ajuste paraativosextraordinários de insuficiências não previstas até à quantia de14,2 milhões de euros, o resultado operacional ascendeu a 199,3 milhões de euros.

“Desenvolvemos e fabricamos produtos com tecnologia inovadora para a saúde e a mobilidade das pessoas. Neste processo, o foco está claramente na experiência fundamental da empresa, concretamente, a filtragem. A filtragem separa o útil do prejudicial e é uma tecnologia chave. É usada em inúmeras aplicações industriais e técnicas e também para limpar o ar e a água”, afirmou Kai Knickmann, Diretor Geral de Equipamento Original, durante a apresentação dos números do exercício económico de 2017 na terça-feira em Ludwigsburg (Alemanha). “As indústrias do ramo automóvel e da engenharia mecânica estão a sofrer uma transformação fundamental. O mesmo acontece como nosso modelo de negócio. Os impulsionadores são as soluções de transporte alternativas, a digitalização e o crescimento da importância da sustentabilidade. A conformação da mobilidade e da indústria do futuro poucas vezes tem sido tão interessante como o é hoje em dia, ou apresentou tantas oportunidades”, acrescentou.

Investigação e desenvolvimento

Em 2017 o grupo investiu 133 milhões de euros em investigação e desenvolvimento. A empresa pretende manter a sua posição de liderança em filtragem, independentemente de se isto ocorre na área automóvel, das Ciências Biológicas ou na tecnologia meio-ambiental. A Mann+Hummel já oferece uma ampla gama de produtos para motores alternativos. A oferta está constantemente a ser ampliada para incluir novas aplicações e a filtragem de ar e água. A este respeito, em janeiro de 2018 a empresa organizou sistematicamente o seu modelo de negócio para centrar-se nos dois segmentos de mercado de transporte, Ciências Biológicas e meio ambiente.

Previsão para 2018

A CFO Emese Weissenbacher considera que a empresa de filtragem está bem preparada para enfrentar o futuro: “A Mann+Hummel é sólida a nível financeiro e tem uma posição tecnológica forte. Estamos centrados numa estratégia clara e perseguimo-la”. Em 2017 a empresa adquiriu com sucesso a Wix-Filtron. Esta divisão está agora totalmente integrada no grupo. Wix-Filtron cumpriu as nossas expectativas e fortaleceu de forma especialmente significativa a nossa posição no mercado pós-venda americano. Emese Weissenbacher comprometeu-se a melhorar mais a margem de lucro em 2018. Em total espera-se um crescimento nas receitas por vendas na gama percentual de 5% juntamente com uma evolução ligeiramente positiva da margem. A margem operacional (EBIT) também se estabelece que esteja na gama percentual de 5%.

Mais informações sobre a empresa em www.mann-hummel.com

Nº de visitas: 27 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com