Ver todas

Back

Marcella Saracco passa a liderar comunicação na Unigom

1 Julho, 2024

Marcella Saracco lidera agora as estratégias de comunicação corporativa na Unigom, empresa especialista na produção e fornecimento de componentes de borracha e borracha-metal para automóveis.

Com mais de 20 anos de experiência no setor automóvel, Marcella Saracco é especialista em marketing e comunicação.

Fundada em 1987, a Unigom consolidou-se como uma referência na sua área, operando com diversas unidades de produção em Itália. A empresa está empenhada em manter os mais altos padrões de qualidade e oferecer um serviço de excelência aos seus clientes, garantindo produtos excepcionais tanto para o mercado italiano como internacional.

Luciano Palmitessa, Head de Marketing e CEO da Unigom, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por ter uma profissional do calibre de Marcella Saracco para liderar os nossos esforços de comunicação. A sua vasta experiência e habilidades diferenciadas representam um passo fundamental para o crescimento e fortalecimento da nossa organização. ”

Marcella Saracco expressou o seu entusiasmo: “Estou honrada em integrar a Unigom, uma empresa com uma história de sucesso e um forte compromisso com a inovação. Estou ansiosa para contribuir para o alcance dos objetivos corporativos, aprimorando a nossa comunicação e melhorando ainda mais a reputação da marca. ”

Com histórico comprovado em marketing, comunicação e relações públicas, Marcella será fundamental na definição e implementação de estratégias de comunicação externa, mídias sociais e marketing digital. Trabalhará em estreita colaboração com equipes internas e parceiros externos para analisar dados de mercado e monitorizar KPIs estratégicos, orientando assim as decisões de negócios e apoiando o crescimento contínuo da Unigom.

Ao longo da sua carreira, Marcella Saracco ocupou cargos importantes, como Chefe de Comunicação e Gestora de Marketing em empresas de prestígio como Grupo Sogefi, SPX e Delphi. Geriu com sucesso o reposicionamento da marca e implementou programas de liderança. Na Automobili Lamborghini liderou o relançamento da marca e organizou eventos exclusivos. A sua experiência em comunicação global e gestão de eventos contribuiu para aumentar a notoriedade da marca e penetrar em novos mercados, ganhando prémios de prestígio
pelas suas estratégias inovadoras. A experiência internacional e a capacidade de inovação de Marcella Saracco serão um ativo estratégico para a Unigom, fortalecendo ainda mais a presença e reputação da marca em escala global.

PALAVRAS-CHAVE