A Automotive News nomeou a Marelli como vencedora do prémio PACE 2021, que homenageia fornecedores pela inovação e avanços tecnológicos, numa cerimónia virtual que teve lugar a 30 de Setembro.
A divisão Powertrain da empresa recebeu o prémio pelo seu sistema de fornecimento de combustível de pressão ultra-alta que aumenta a eficiência dos motores de combustão interna. Este é o segundo ano consecutivo que Marelli ganhou um prémio PACE; a empresa ganhou em 2020 pelo seu módulo de iluminação de ultra-alta resolução.
A Marelli é o primeiro fornecedor a desenvolver e comercializar um injector de combustível capaz de atingir um nível de pressão de 1.000 bar. A injecção directa de gasolina a muito alta pressão (GDI) pode permitir uma alta eficiência e combustão limpa ao mesmo tempo que ultrapassa os inconvenientes do GDI padrão, tais como bater e fuligem. Marelli construiu um sistema completo em torno do injector, incluindo uma bomba, uma calha de combustível e uma unidade de controlo electrónico (ECU) com software.
Uma vez que o caminho para a Euro 7 e as legislações globais equivalentes em matéria de poluentes criam normas mais rigorosas de CO2, os fabricantes de automóveis estão concentrados em encontrar novas soluções para alcançar uma maior eficiência e menores emissões do motor de combustão interna. Elevada taxa de compressão e sistemas de combustão não convencionais são áreas chave de interesse. O inovador sistema GDI de Marelli tornou possível a criação de um motor de ignição por compressão controlada por vela de ignição, um conceito revolucionário que a indústria automóvel tem vindo a tentar dominar há mais de duas décadas.
Para mais informações sobre o Prémio PACE da Automotive News, visite www.autonews.com/pace